Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 0 para o Palmeiras, os jogadores do Vasco não concederam entrevista na zona mista do Allianz Parque. A postura adotada não chama atenção, visto que tem sido recorrente em jogos em que o Cruzmaltino não consegue um resultado positivo. Tal atitude incomoda parte dos torcedores vascaínos.
Além de não passarem pela zona mista, os jogadores do Vasco e a delegação do clube deixaram o Allianz Parque, local da partida, por uma saída considerada "alternativa", cruzando o gramado do estádio, evitando qualquer tipo de contato com a imprensa. O momento foi flagrado pelo perfil "Podcast Cruzmaltino" na rede social X.
No entanto, se os jogadores do Vasco não concederam nenhum tipo de entrevista à imprensa, o mesmo não ocorreu com o treinador Álvaro Pacheco, que participou da entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras. O comandante português, por sua vez, comparou o duelo contra o Alviverde com a derrota sofrida pelo rival Flamengo na última semana, a fim de destacar a mudança de postura de seus jogadores.
"É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos de nos desligar do jogo. Igualamos a nível de posse de bola, de remates de qualidade. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas, daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente", disse Álvaro Pacheco.