O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta sexta-feira (11), Medidas Inominadas de Vasco e Corinthians, mantendo as datas da volta da semifinal da Copa do Brasil intactas. Dessa forma, os jogos seguem para os dias determinados pela CBF.
Assim, a partida entre Vasco e Atlético-MG segue para o sábado, dia 19 de outubro, em São Januário. O mesmo vale para Corinthians x Flamengo, que duelam no domingo, dia 20, na Neo Química Arena.
Matéria em atualização…
Na ida da semi da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG fizeram valer o mando de campo e venceram. No Maracanã, Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 1 a 0, na estreia do técnico Filipe Luís, enquanto o Galo Doido virou sobre o Vasco por 2 a 1, na Arena MRV.
O próprio Cruz-Maltino e o Corinthians fizeram os pedidos de remarcação da partida no STJD. Afinal, a data base das partidas estava previsto para o dia 17 de outubro, uma quinta-feira. O problema para Atlético e Flamengo, porém, é que esse dia representa menos de 48h de 'distância' para o último jogo da atual Data Fifa.
Assim, com inúmeros jogadores convocados, os times se sentiram prejudicados para um jogo de tal calibre, valendo vaga em uma final nacional. O Vasco chegou a oferecer uma solução, que não foi considerada viável pelos rivais, nem pela CBF. A entidade, então, remarcou as semifinais para o fim de semana, invertendo com os compromissos das equipes pelo Brasileirão.
Jogos invertidos
Dessa forma, Atlético-MG e Vasco jogam na liga nacional na quarta-feira (16), com o Galo visitando o Fortaleza. Já o Gigante da Colina enfrenta o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas. Na quinta (17), é a vez do Corinthians enfrentar o Athletico, enquanto o Flamengo encara ninguém menos que o rival Fluminense - todos os jogos citados são pela 30ª rodada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.