STJD absolve Rayan de agressão contra o Athletico e atacante vascaíno poderá encarar o Cuiabá

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante Rayan por uma suposta agressão em Esquivel, na partida entre Vasco e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O atleta já cumpriu um jogo de suspensão e está livre para atuar contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (24).

22 out 2024 - 09h08
(atualizado às 09h08)
Rayan Vasco
Rayan Vasco
Foto: Esporte News Mundo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na segunda-feira (21), que não houve agressão de Rayan em Esquivel durante a partida entre Vasco e Athletico Paranaense, em 11 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante, que poderia ser suspenso por até doze jogos, foi absolvido e está livre para encarar o Cuiabá, na próxima quinta-feira (24).

O jogador cruzmaltino foi expulso após uma dividida com o argentino do Furacão quando as equipes se enfrentaram na Arena da Baixada. Ele havia sido advertido com o cartão amarelo, mas após revisão do VAR, recebeu o vermelho direto e deixou o campo aos 41 minutos da primeira etapa. A decisão coube a Wilton Pereira Sampaio, árbitro daquele jogo.

Publicidade

No entanto, a Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal definiu, por unanimidade, que a denúncia de agressão não era válida e que o atleta não agiu de forma desleal ou hostil com o adversário. O atacante vascaíno foi punido com uma partida de suspensão, já cumprida quando Rayan não esteve disponível no duelo contra o Atlético Mineiro, em 2 de outubro.

Após a eliminação nas semis da Copa do Brasil, o Gigante da Colina volta a campo com foco total no Campeonato Brasileiro. A equipe de Rafael Paiva enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 19h, em São Januário. O Cruzmaltino é o décimo colocado na tabela, com 37 pontos conquistados em 29 jogos. Por outro lado, o Dourado está na 19ª posição, com 27 pontos. Previsto para ocorrer em julho, o duelo foi adiado devido aos compromissos do time auriverde na Copa Sul-Americana.

Na sequência do Brasileirão, o Vasco terá mais dois jogos no Rio de Janeiro: recebe o Bahia em casa, em 28 de outubro; e visita o Botafogo para um clássico no Nilton Santos, em 6 de novembro. Na reta final do torneio, o Cruzmaltino tenta eliminar as remotas chances que ainda tem de ser rebaixado. Neste momento, o primeiro time no Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, cinco a menos que o Vasco.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações