Depois de uma temporada de intenso sofrimento, o Vasco iniciou 2024 em grande estilo. O Cruz-Maltino jogou e venceu dois jogos em uma única noite.
Em São Januário, o time formado por reservas e reforçado por jogadores da base venceu o Boavista por 2 a 0, com um público de quase 13 mil torcedores, na estreia do Campeonato Carioca.
A grande atração em campo foi Orellano, que, mesmo querendo deixar o clube, contou com a simpatia dos presentes. No entanto, o argentino não teve destaque e foi ofuscado pelo brilho do lateral-esquerdo Leandrinho, que marcou um golaço para sacramentar a vitória. Capasso foi o autor do primeiro gol.
Grande parte dos vascaínos não foi embora e lotou os bares que cercam São Januário para assistir ao jogo do time principal contra o San Lorenzo. Pelo menos oito televisões transmitiram a partida disputada no Uruguai.
A euforia pela vitória na estreia do Carioca foi freada por um primeiro tempo tímido do time dirigido por Ramón Díaz. Os vascaínos mais exaltados pediam reforços, enquanto outros ponderavam que se tratava apenas do primeiro jogo. Uma situação unia as opiniões: todos queriam ver Payet em campo.
No segundo tempo, Ramón Díaz mexeu no time, colocou o francês e alterou o esquema tático, que passou a ter três zagueiros. O Vasco melhorou e passou a empolgar os torcedores, que já davam sinais de cansaço.
O gol do zagueiro Léo, já na reta final do jogo, reacendeu a empolgação do vascaíno, que fez da rua sua arquibancada fora de São Januário. Após o apito final, Taça Pablo Guinazú levantada pelo capitão Medel e esperança para o torcedor, que espera um ano muito mais feliz do que o anterior.