Vasco e Prefeitura encaminham redação final do potencial construtivo de São Januário

Com reunião entre o presidente do Cruz-Maltino, Pedrinho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, texto seguirá para a análise final

12 dez 2024 - 09h52
(atualizado às 10h32)
Foto: Divulgação - Legenda: Pedrinho e Eduardo Paes se reuniram visando o potencial construtivo de São Januário / Jogada10

O Vasco deu mais um passo para iniciar a reforma de São Januário. Afinal, nesta terça-feira (10), a direção cruz-maltina se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para discutir o decreto que regulamenta a venda do potencial construtivo do estádio. Com isso, encaminharam a redação fina à Procuradoria Geral do Município. A informação é do canal "Atenção, Vascaínos".

Dessa forma, o clube busca a regulamentação, que deve acontecer nos próximos dias caso não haja qualquer modificação. Ela não visa apenas melhorias no estádio, como também na região que fica no entorno.

Publicidade

Ao longo da reunião, a discussão também abordou a nomeação de um integrante da equipe do prefeito. Essa pessoa ficará responsável por tratar diretamente com o clube sobre os temas relacionados às obras de São Januário.

A partir disso, o Vasco terá em até 180 dias que apresentar o projeto básico da reforma à Prefeitura do Rio. O documento, então, garantirá a viabilidade técnica e o tratamento do impacto ambiental da obra.

Além disso, visa possibilitar a avaliação do custo e a definição dos métodos e do prazo de execução. Os projetos serão elaborados por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Cabe destacar que o potencial construtivo consiste no quanto o clube pode construir no terreno de sua propriedade, desde que seja respeitada a zona que pertence o local. Por fim, cada cidade tem um plano diretor com as características das regiões e regras próprias para construção.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se