O Vasco chega querendo conquistar sua primeira vitória fora de casa, já que a equipe de Fábio Carille sabe que precisa pontuar longe de São Januário para ter uma vida mais tranquila no Campeonato Brasileiro de 2025. O Cruzmaltino venceu o Sport Recife por 3 a 1 em um jogo no qual, apesar da maior posse de bola do time pernambucano, foi o Vasco quem se mostrou mais agressivo e buscou a vitória. A equipe de Carille vem de uma sequência de duas vitórias — uma pela Sul-Americana e outra pelo Brasileirão — e tentará conquistar o terceiro triunfo seguido na temporada.
O Vasco será o visitante no confronto na Arena Castelão. O último duelo entre as equipes foi há quatro anos, quando o Ceará goleou o Vasco por 4 a 1 em São Januário. No entanto, o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto geral: em 29 jogos, são 17 vitórias do Vasco, contra 4 do Ceará e 8 empates.
Provável escalação
O Vasco terá desfalques importantes contra o Ceará. Coutinho, Tchê Tchê e Puma Rodríguez estão fora da partida.
Coutinho será poupado por controle de carga, mesmo sem apresentar problemas físicos.
Tchê Tchê ficará de fora por questões particulares.
Puma Rodríguez acompanhará o nascimento do segundo filho.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Payet; Garré, Nuno Moreira e Vegetti.
Técnico: Fábio Carille
Ceará: Bruno; Fabiano, Marllon, Éder e Willian Machado; Lourenço, Diego, Antônio Galeno; Matheus Araújo, Aylon e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé
Palpites
O fator Castelão dá uma vantagem ao Ceará no confronto com o Vasco. A equipe de Léo Condé é bem organizada, tem uma defesa sólida e, neste Campeonato Brasileiro, ainda não sofreu gols jogando em casa. Já o Vasco tem dificuldades atuando como visitante e ainda busca maior equilíbrio, além de lidar com desfalques importantes de jogadores que vinham sendo titulares.
Palpite final: Ceará 2 x 0 Vasco.