Vasco ironiza nota do Madureira: 'Tiveram dificuldades de interpretação e desfilaram ignorância'

Após o Madureira declarar que foi impedido pelo Vasco de compartilhar o voo para Manaus, onde as equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia

22 jan 2025 - 08h50
(atualizado às 12h02)
(Vasco.
(Vasco.
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

Após o Madureira declarar que foi impedido pelo Vasco de compartilhar o voo para Manaus, onde as equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o cruzmaltino respondeu por meio de uma nota oficial em suas redes sociais na madrugada desta quarta-feira.

Veja a nota:

Publicidade

"O VASCO DA GAMA vem a público esclarecer e rebater a manifestação - fora de tom - do Madureira EC sobre os acontecimentos relacionados à logística para o jogo em Manaus.

Por contrato e cláusula expressa, é responsabilidade exclusiva do promotor do evento arcar com todos os custos e responsabilidades inerentes à logística, hospedagem e demais despesas da equipe adversária do Vasco. A alegação de que o Vasco "impediu" algo é tão fantasiosa quanto um enredo de escola de samba. Quem organiza a logística é o promotor do evento, não o Vasco.

Ao 'jogar para a galera', os dirigentes do Madureira se perdem nas palavras e tropeçam nos fatos. Não se trata de 'uma carona'. O Vasco se posicionou para defender os dois clubes que devem ser respeitados pelos organizadores dessa ou de qualquer outra partida. Vasco e Madureira têm direitos.

Mas os dirigentes do Madureira tiveram dificuldades de interpretação e desfilaram ignorância.

Publicidade

A tentativa de transferir responsabilidades para o Vasco é uma demonstração de desconhecimento de como se organiza um evento esportivo. Causa estranheza que o Madureira tenha confundido a logística de um jogo oficial e direitos contratuais com um evento recreativo ou uma excursão.

Caso os dirigentes do Madureira EC queiram aprender sobre competência e organização, podem buscar inspiração nas grandes escolas de samba da sua região, que tanto fazem para levar e valorizar o nome do tradicional bairro de Madureira para todo o Brasil e o mundo como exemplo de excelência.

Por fim, agradecemos a lembrança da nossa história e do legado de nossos grandes dirigentes. A diferença é que, no Vasco, lidamos com a realidade e não com a ficção".

Vasco e Madureira jogarão na quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. A partida marcará a estreia do elenco principal do Vasco na temporada 2025. Nas três primeiras rodadas, a equipe utilizou um time alternativo e empatou todos os jogos.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações