O Vasco voltou a negociar com o Atlético Tucumán para contratar o zagueiro Manuel Capasso. O clube estuda melhorar os valores da proposta, mas os moldes seguem os mesmo da investida anterior: empréstimo com obrigação de compra.
Os argentinos fazem jogo duro e não querem liberar o defensor de 26 anos. No entanto, esbarram na vontade do jogador que está encantado com o projeto do Gigante da Colina e com a possibilidade de jogar no Brasil.
A retomada das conversas por Manu tem relação com a iminente saída de Palacios para o Colo-Colo, do Chile. Antes do empréstimo do chileno, o Vasco contava com quatro estrangeiros: Puma Rodríduez, Matías Galarza, o próprio Palacios e Luca Orellano, que ainda não foi oficialmente anunciado. Com isso, as forças do Cruz-Maltino estavam focadas na contratação de um camisa 10. Agora, abre um espaço para reforçar o setor defensivo.
O argentino não é o primeiro zagueiro estrangeiro que é alvo do Gigante. O nome de Alexis Duarte, do Cerro Porteño, do Paraguai, esteve em pauta. Inclusive, o L! noticiou que o Vasco demonstrou o interesse em contar com o defensor. No entanto, até o momento não formalizou proposta.