Vasco vê acesso sob ameaça e semana promete tensão

Time sofreu a sétima derrota seguida em jogos fora de casa

12 set 2022 - 10h35
O jogador Leo Matos, da equipe do Vasco, na partida contra o Grêmio - 11/09/2022
O jogador Leo Matos, da equipe do Vasco, na partida contra o Grêmio - 11/09/2022
Foto: Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press

O Vasco é um diante de sua torcida, guerreiro e vencedor, e outro fora de casa – perdedor sem freio. Pelo menos tem sido assim a campanha do time na Série B do Brasileiro, agora com risco sério de não figurar entre os quatro mais bem pontuados que vão conseguir o acesso à elite para a edição da Série A de 2023.

A derrota para o Grêmio por 2 a 1, no domingo, 11, em Porto Alegre, foi a sétima seguida da equipe em partidas como visitante – um recorde negativo na história do clube. Por causa desses tropeços, o Vasco, que chegou a ter uma “gordura” de dez pontos dentro do G-4, viu essa vantagem cair para um ponto.

Publicidade

Em quarto lugar, com 45, está perseguido pelo Londrina, com 44. Os dois vão ter um confronto na 32ª rodada, em São Januário, o que pode determinar muita coisa na aspiração dos dois na Série B. Faltam nove jogos para o encerramento da competição e o Vasco ainda terá de jogar com Cruzeiro e Sport no campo do adversário.

A situação pode se acalmar um pouco na sexta-feira, 16, quando o Vasco receberá o lanterninha Náutico. Precisa vencer para evitar o início de uma crise e dar uma mensagem à torcida de que superação é a palavra de ordem no clube. No mesmo dia, o Londrina tem um jogo complicado: contra a Tombense fora de casa.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações