Após um longo tempo de espera por conta da Data Fifa, Vasco e Inter, enfim, voltarão a campo. Será nesta quinta-feira (21), pela 34ª rodada do Brasileirão, em São Januário. O apito inicial será às 20h (de Brasília).
Para o Vasco, que vem em décimo após a vitória do Corinthians, nesta quarta (20), uma vitória pode valer muito. Isso porque a equipe pode diminuir a distância para o Cruzeiro, sétimo colocado e que abre o G7, para apenas um ponto. Já o Colorado, em quinto, com 59, pode garantir vaga matemática na Libertadores dependendo dos resultados da rodada. A equipe de Roger Machado vem de 14 jogos de invencibilidade na temporada.
Onde assistir
O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere no sistema de Pay-Per-View.
Como chega o Vasco
Após duas goleadas seguidas por 3 a 0 e 12 dias de "descanso", o Vasco volta a campo buscando retomar o caminho das vitórias e, assim, seguir vivo na briga por vaga na Libertadores. Afinal, com a vitória desta quarta-feira do Corinthians sobre o Cruzeiro, apesar de ter perdido a nona colocação exatamente para o time paulista (adversário de domingo (24), aliás), pode encurtar a distância para a Raposa, que abre o G-7 atualmente. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino chegaria aos 46 pontos, um a menos que os mineiros.
Quanto ao time que vai a campo, Rafael Paiva terá reforços importantes. João Victor, por exemplo, retorna à zaga após cumprir suspensão na goleada sofrida contra o Fortaleza, no último dia 9. Maicon deixa o time. Já Coutinho, que só entrou nos minutos finais contra o Leão, deve voltar aos 11 iniciais, com Galdames voltando ao banco.
Mais adiante, há a dúvida quanto à condição do agora ponta-direita Puma Rodríguez. O uruguaio atuou 24 minutos (mais acréscimos) contra o Brasil, em empate por 1 a 1 na última terça-feira (19). Assim, não completaria nem 48h de espaço entre esta participação e uma eventual entrada contra os colorados. Caso não esteja apto, a tendência é, então, que Max Dominguez entre em seu lugar. Seria apenas a segunda vez do suíço como titular com Rafael Paiva.
Como chega o Inter
Internacional chega para o confronto com 14 jogos de invencibilidade e com dois desfalques certos por suspensão. São eles os laterais Bernabei (pela esquerda) e Bruno Gomes (direita). Este último se consolidou na posição, mesmo improvisado. Tanto que o possível substituto, Braian Aguirre deve estrear apenas três meses após a sua chegada. Pela esquerda, Renê é o favorito.
Duas peças importantes se tornaram dúvidas. O meio-campista Bruno Tabata, com incômodo muscular na coxa desde o último compromisso da equipe, em vitória sobre o Fluminense, no Beira-Rio, pode não ir a campo. O volante Thiago Maia não viajou para a partida. Afina, ele dera um susto em treino de preparação, quando se chocou com equipamento e precisou da assistência do departamento médico.
Já em treinamento desta semana voltou a preocupar, ao apontar incômodo muscular. Gabriel Carvalho desponta como substituto de Tabata, enquanto Bruno Henrique pode aparecer no lugar de Thiago Maia.
Há a possibilidade dos três convocados para suas respectivas seleções serem preservados, pelo menos sendo opção no banco de reservas. O goleiro Rochet foi titular em ambos os jogos do Uruguai. Assim como Valencia no Equador. Já Borré foi reserva nas duas partidas pela Colômbia. O trio passará por avaliação em sua reapresentação para averiguar o desgaste que tiveram nestes embates e na viagem de retorno ao Brasil.
As notícias positivas para Roger Machado ficam por conta dos retornos de Fernando e Wesley. O volante, ausente desde o clássico com o Grêmio, quando entrou no segundo tempo e atuou no sacrifício, se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita. O atacante Wesley também volta após cumprir suspensão no último compromisso.
VASCO x INTER
34ª Rodada do Brasileirão
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quinta-feira, 21/11/2024, às 20h (de Brasília)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Emerson Rodríguez, Max Dominguez (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
INTER: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wanderson (Wesley); Borré. Técnico: Roger Machado
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir: Premiere
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.