Velório de Roberto Dinamite tem choro de Edmundo e aplausos para Zico em São Januário

9 jan 2023 - 21h04

Maior ídolo da história do Vasco, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, foi velado no Estádio de São Januário nesta segunda-feira. A cerimônia foi aberta ao público, das 10 horas (de Brasília) até às 19 horas.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO / Gazeta Esportiva

Ao longo deste período, diversos craques do futebol passaram pela casa cruzmaltina para se despedir do ex-jogador, como Acácio e Edmundo, que inclusive não conseguiu segurar as lágrimas. Ídolo do Flamengo e adversário de Dinamite em diversas ocasiões, Zico foi aplaudido ao chegar no local.

Publicidade

Os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Ferj, Rubens Lopes, também estiveram no estádio para prestar homenagens, assim como o elenco e comissão técnica atual do Vasco, Cafu, Jorginho, Ricardo Gomes, Branco, Carlos Alberto, Felipe, Luis Castro, etc.

Roberto Dinamite faleceu neste domingo, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021, mas não resistiu à complicações do tumor. O próprio clube confirmou a informação em suas redes sociais.

Na terça-feira, o velório continua para os familiares e seus convidados, em São Januário, das 9 horas às 10 horas, para uma cerimônia de corpo presente. Em seguida, o ídolo vascaíno será levado por um carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.

O Vasco decretou luto oficial de 7 dias em honra à Roberto Dinamite, quando as bandeiras do clube em todas as suas sedes estarão a meio mastro e suas equipes participarão de competições com a tarja negra de luto em seus uniformes.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se