Atualmente no Colo-Colo, emprestado pelo Vasco, o atacante Carlos Palacios será negociado com o Boca Juniors. Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, as negociações estão avançadas e os xeneizes devem pagar a multa rescisória no valor de 4 milhões de dólares. O Cruzmaltino é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Caso a transferência seja acertada, pode receber R$ 11,5 milhões.
Revelado pelo Union Española (CHI), Palacios estreou nos profissionais em 2019. Ele chegou ao futebol brasileiro em 2021, quando foi cedido por empréstimo ao Internacional. O chileno passou duas temporadas em Porto Alegre antes de ser adquirido pelo Vasco, que pagou cerca de R$ 8 milhões por 70% de seus direitos em 2022.
Pelo Gigante da Colina, o atacante disputou 24 partidas e marcou apenas um gol na temporada em que o time disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, foi emprestado ao Colo-Colo, que comprou 20% de seu passe. No Cacique, o jogador deslanchou e se tornou um dos destaques da equipe. Em duas temporadas, atuou em 76 jogos, anotando 25 gols e 13 assistências.
Neste ano, Palacios balançou as redes 12 vezes e distribuiu ainda dez passes para gol na campanha para conquistar o Campeonato Chileno de 2024. O clube, que conta com nomes como Arturo Vidal e Isla no elenco, levantou a taça após um empate contra o Copiapó no último domingo (10). Especulado por outros clubes do continente, o atleta deve ser anunciado em breve pelo Boca.
AGENDA
Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo em 21 de novembro, quando recebe o Internacional em São Januário. As partidas seguintes até o fim do campeonato serão contra Corinthians (fora), Atlético Goianiense (casa), Atlético Mineiro (fora) e Cuiabá (fora). Com 43 pontos, o Cruzmaltino ocupa a nona posição na tabela, a quatro pontos da zona de classificação para a pré-Libertadores.