Além de liderar a temporada regular no Oeste, o Golden State Warriors já está nas semifinais da NBA Cup após vitória sobre o New Orleans Pelicans na noite de sexta-feira (22). Apesar de o Pelicans não estar completo, o Warriors teve problemas para fechar o jogo em 112 a 108. Agora, Golden State soma 12 triunfos em 15 jogos, enquanto New Orleans é o penúltimo do Oeste (venceu quatro em 17).
Andrew Wiggins comandou a vitória que garantiu o Warriors na próxima fase da NBA Cup. O ala canadense, em grande fase, anotou 30 pontos pela equipe californiana, enquanto Stephen Curry adicionou outros 19. Por outro lado, Trey Murphy fez 24 pontos e Brandon Ingram registrou 18 pelo Pelicans.
Warriors não brilha, mas vence
Apesar de não ser uma partida dominante do Warriors em New Orleans, a equipe garantiu vaga. Golden State teve momentos bons e ruins na parte ofensiva. Enquanto isso, Wiggins e Curry resolveram os problemas. Golden State ficou parte do primeiro quarto atrás no placar, mas abriu quatro pontos logo depois.
E desde que o jogo começou, Wiggins dominava o Pelicans e produzia os melhores momentos do Warriors. Ele anotou 13 pontos no primeiro quarto, acertando todos os seus cinco arremessos, incluindo três bolas do perímetro. Enquanto isso, Draymond Green e Curry apareceram de forma mais efetiva a partir do segundo quarto. Ainda assim, a equipe foi para o intervalo perdendo por um ponto.
Mas mesmo no segundo tempo, quando era esperado que o Warriors abrisse vantagem sobre o Pelicans, isso não aconteceu. O time de San Francisco jamais conseguiu ficar dez pontos ou mais na liderança.
Então, nos últimos minutos de jogo, Warriors e Pelicans erraram muito. Enquanto Golden State cometeu falhas no ataque, New Orleans teve chances reais de vencer.
Buddy Hield colocou o Warriors em vantagem por 110 a 105, o que praticamente garantia a vitória restando 18 segundos. Mas Trey Murphy acertou de três e Golden State teve um erro de ataque. Com a diferença em dois pontos, Ingram, livre, passou para Murphy, que falhou em seu arremesso.
Na sequência, Green resolveu o jogo nos lances livres.
Outros jogos de sexta-feira
Brooklyn Nets 98 x 113 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 108 x 96 Washington Wizards
Indiana Pacers 117 x 129 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 122 x 136 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 88 x 116 Houston Rockets
Dallas Mavericks 123 x 120 Denver Nuggets
Sacramento Kings 88 x 104 Los Angeles Clippers