Na tarde deste domingo (2), o Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 0, atuando no Barradão. O resultado foi o suficiente para garantir a permanência do Rubro-Negro na Série A em 2025. Na tabela, o time baiano, que ocupa a 10ª posição, alcançou os 45 pontos.
A trajetória do Vitória na competição nacional foi marcada por uma reconstrução. O Leão, que esteve, desde o princípio, brigando para não cair, conseguiu sustentar, já na reta final, uma arrancada surpreendente. Em entrevista, o técnico Thiago Carpini elogiou a campanha de reação da equipe.
"Foi difícil, desafiador, mágico. A gente poderia estar aqui contando uma história triste, tentando convencer vocês de que teve trabalho. Foi muito desafiador, talvez tenha sido o maior título do Vitória nos últimos anos", declarou.
O treinador chegou ao Vitória com a missão de livrar o time do rebaixamento. Ao longo do trabalho, ele conseguiu sustentar confiança e organização para assegurar o principal objetivo: a permanência. Até aqui, Carpini comandou o Rubro-Negro em 31 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Seu vínculo com o Leão vai até o final desta temporada e a diretoria já iniciou conversas pela renovação.
12º jogador: a força da torcida rubro-negra
Além do trabalho de Carpini junto aos jogadores e tantos outros profissionais do clube, o torcedor rubro-negro também exerceu um papel crucial na campanha pelo Brasileirão. Por isso, o treinador do Vitória fez questão de enaltecer a força da torcida, oferecendo um agradecimento especial.
"Agradecer o apoio do torcedor. Nós temos mais dois jogos pela frente. Ainda não acabou. Nós merecemos. É um momento muito especial, a cada jogo é um sentimento diferente. A gente já começa a aprender as músicas. Obrigado ao torcedor, aos meus atletas. Obrigado pela paciência e pelo respeito. A gente sai muito melhor", concluiu
Próximos compromissos do Vitória
O Vitória volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (4), diante do Grêmio, às 20h (horário de Brasília), no Barradão. O Rubro-Negro encerra sua participação no Brasileirão no domingo (8), quando encara o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã