Agora sem susto, Dentil Praia Clube volta a vencer o Unilife Maringá

Dessa vez sem sustos, o Dentil Praia Clube voltou a vencer o Unilife Maringá nesta terça-feira (21), agora pela Superliga feminina

21 jan 2025 - 20h03
(atualizado às 20h03)
Dentil Praia Clube x Unilife Maringá
Dentil Praia Clube x Unilife Maringá
Foto: Esporte News Mundo

O Dentil Praia Clube voltou a enfrentar o Unilife Maringá nesta terça-feira (21), em Uberlândia, dessa vez pela Superliga feminina de vôlei. O jogo foi válido pela 3ª rodada do returno e acabou com vitória por sets diretos da equipe da casa, em parciais de 25/22, 25/18 e 25/19. Nia Reed foi a principal pontuadora da partida com 15 acertos e a líbero Natinha ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor da partida.

No primeiro set, o Dentil Praia Clube começou jogando de forma mais agressiva e errando menos que o rival e conseguiu se impor na parcial. Com o sistema de saque x bloqueio do time da casa encaixado, o Unilife Maringá sofreu na virada de bola e ainda teve as ações na linha de passe dificultadas.

Publicidade

O Dentil Praia Clube chegou a ter seis pontos de vantagem e o match point no fim do set, mas o Unilife conseguiu tirar a diferença e por pouco não beliscou o set. Entretanto, as visitantes acabaram perdendo a regularidade no ataque e viram as donas da casa fecharem a parcial em 25 a 22: 1 a 0. Já os dois sets seguintes foram mais tranquilos para a equipe da casa. Com a derrota no set anterior, o Unilife Maringá sentiu a pressão e entrou de guarda baixa.

Apesar de manter a consistência no sistema defensivo, o ataque paranaense caiu de rendimento e o time mineiro deslanchou na partida. A norte-americana Payton Caffrey também foi importante para dar volume de jogo às praianas, tendo saído de quadra com 50% de aproveitamento na recepção, apesar de ter um número inferior nos ataques.

Dessa forma, o Dentil Praia Clube venceu as duas últimas parciais por 25/18 e 25/19, respectivamente, e levou o jogo por 3 sets a 0. Com a vitória, as uberlandenses seguem na liderança da Superliga feminina de vôlei com 35 pontos, tendo apenas 1 derrota em 14 jogos disputados até aqui. Por sua vez, o Unilife Maringá se manteve em 8º lugar com 12 pontos e viu o Paulistano Barueri se aproximar da zona de classificação aos playoffs com 10 pontos, após a vitória sobre o Sesc Flamengo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se