Os playoffs da Superliga feminina de vôlei terão início no próximo final de semana com a primeira rodada das quartas de final. Estão na disputa, Sesi Bauru x Fluminense, Gerdau Minas x Paulistano Barueri, Unilife Maringá x Dentil Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc Flamengo. O confronto de maior destaque desta vez está no clássico entre osasquenses e cariocas, os dois maiores campeões da competição e históricos rivais.
E a surpresa dos playoffs pode estar em solo carioca. O Fluminense (4º) deve fazer um confronto equilibrado contra o Sesi Bauru (5º), que por sua vez ainda não sabe se poderá contar com o retorno da campeã olímpica Dani Lins. Atual campeão da Superliga, o Gerdau Minas (2º) vai encarar o Paulistano Barueri (7º) nas quartas. A equipe paulista conseguiu uma remontada na competição, depois de brigar contra o rebaixamento, e conta com a oposta Jheovana como a sua principal jogadora.
O líder da fase classificatória, Dentil Praia Clube, tem, em tese, o confronto mais favorável desta fase. As comandadas de Marcos Miranda vão enfrentar o Unilife Maringá, que se classificou na última rodada, em 8º lugar. Mas apesar do desequílibrio entre os times na classificação, as paranaenses por um detalhe não eliminaram as adversárias das quartas da Superliga na Copa Brasil, porém acabaram levando a virada em Uberlândia (MG) depois de abrirem 2 a 0.
Primeira rodada - Quartas de final - Superliga:
28/3 - 18h: Sesi Bauru x Fluminense - Arena Paulo Skaf
28/3 - 21h: Gerdau Minas x Paulistano Barueri - Arena UniBH
29/3 - 18h: Unilife Maringá x Dentil Praia Clube - Ginásio Chico Neto
29/3 - 21h: Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc Flamengo - Ginásio José Liberatti