Equipe voltou a liderar a competição após partida fora de casa
O Brasília Vôlei e o Dentil Praia Clube se enfrentaram na noite deste sábado (11) pela 13ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O confronto aconteceu no Sesi de Taguatinga, em Brasília, e terminou com vitória do time visitante por 3 sets a 0.
Como foi o jogo
A partida começou equilibrada, com as equipes disputando ponto a ponto. O Brasília Vôlei chegou a ficar três pontos à frente, mas tomou o empate e, depois, a virada. A primeira parte do duelo terminou 25 a 19 para o time de Uberlândia.
O segundo set também começou equilibrado, até que o Praia Clube começou a se impôr. A equipe chegou a ficar cinco pontos à frente. Logo na sequência, as donas da casa reagiram e conseguiram diminuir a distância. E o tempo foi finalizado em 25 a 22 com vitória da equipe visitante.
O último tempo começou sem muitos espaços para o time brasiliense, que chegou a ficar seis pontos atrás. A equipe tentou se recuperar e diminuir a distância. No entanto, não conseguiu e o Praia Clube retomou o domínio. O set foi encerrado por 25 a 18.
Destaques da partida são do Praia Clube
O destaque da partida foi a jogadora Macris, do Praia Clube. A levantadora foi eleita a melhor do confronto e coroada com o troféu Viva Vôlei, mas revelou em entrevista pós-jogo que não gostou de sua atuação.
A russa Sofya, também atleta da equipe vencedora, foi a maior pontuadora do jogo. A ponteira marcou 13 pontos na noite deste sábado.
De volta à liderança
Com a vitória fora de casa, o Dentil Praia Clube chegou aos 32 pontos e recuperou a liderança da competição. O time possui o mesmo número de pontos do Osasco, que também venceu na rodada. O desempate entre as equipes se dá pelo número maior de vitórias no campeonato.
O próximo confronto do líder acontece no dia 21 de janeiro, em casa, contra o Unilife Maringá. O Brasília Vôlei ocupa a 9ª posição e volta a jogar pela Superliga no dia 22, contra o Minas Clube, em Belo Horizonte.