Homem-bomba mata 50 em torneio de vôlei no Afeganistão

23 nov 2014 - 15h11
(atualizado às 16h16)
Ataque a torneio de vôlei do Afeganistão matou 50 e deixou mais de 60 feridos
Ataque a torneio de vôlei do Afeganistão matou 50 e deixou mais de 60 feridos
Foto: AP

A decisão de um torneio de vôlei no distrito de Yahyakhail, no leste do Afeganistão, terminou em tragédia neste domingo. Um homem-bomba causou a morte de 50 pessoas ao detonar o colete que vestia repleto de explosivos, segundo as autoridades locais. Outras 60 pessoas ficaram feridas.

O suicida estava em uma motocicleta e detonou os explosivos que carregava no meio de uma partida de vôlei. Muitas pessoas, incluindo algumas autoridades provinciais e o chefe da polícia, estavam lá. Cerca de 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, muitas delas em estado grave, – declarou Attaullah Fazli, vice-governador da província de Paktika, à agência de notícias AFP.

Publicidade

O ataque deste domingo, que pode ter sido de autoria do Talibã, responsável por comandar o Afeganistão entre 1996 e 2001, aconteceu no mesmo dia em que o parlamento do país decidiu por maioria de votos (152 a 5) que as forças da Otan permanecerão na região após o fim deste ano.

Em janeiro de 2014, cinco jogadores de vôlei do Afeganistão foram mortos enquanto jogavam. O Talibã negou a autoria das mortes. O vôlei é um dos esportes mais populares do país.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se