O Minas Tênis Clube anunciou na tarde desta quarta-feira a rescisão de contrato do central Maurício Souza, que chegou ao clube nesta temporada e teve pouca chance de defender o clube - atuou por poucos jogos no Campeonato Mineiro.
"O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube" informou a nota publicada pelo clube nas suas redes sociais.
Tudo começou há cerca de uma semana, quando parte da torcida minastenista se manifestou dizendo ser contra as postagens com cunho homofóbico publicadas por Maurício Souza em suas redes sociais e que não se sentia representada pelo atleta.
O Minas publicou um comunicado, na segunda-feira, dizendo ser um clube apartidário e contrário qualquer manifestação homofóbica, mas sem anunciar nenhuma punição ao central. Na terça-feira, os dois patrocinadores do time masculino do Minas - Fiat Automóveis e Geradau - soltaram comunicados exigindo uma atitude mais severa contra o jogador por parte do Minas.
Poucas horas depois, no início da noite de ontem, o clube mineiro anunciou que Maurício Souza seria afastado por tempo indeterminado, multado e que teria sido orientado a postar uma retratação. O jogador de desculpou em sua conta no Twitter. Nesta quarta, Maurício Souza publicou um vídeo no Instagram pedindo novamente desculpas por dizer o que acredita.
Logo em seguida, o Minas postou o comunicado da demissão.