Nas vésperas da Copa Brasil, Osasco tropeça contra o Pinheiros

Buscando volta à vice-liderança da Superliga feminina de vôlei, o Osasco São Cristóvão Saúde encarou EC Pinheiros nesta quarta-feira (22) no José Liberatti

22 jan 2025 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Pinheiros x Osasco na Superliga
Pinheiros x Osasco na Superliga
Foto: Esporte News Mundo

O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Esporte Clube Pinheiros nesta quarta-feira (22), no ginásio José Liberatti, em jogo válido pela 3ª rodada da Superliga feminina de vôlei. O diferencial da partida foi o saque, que levou visitantes a arracancarem uma vitória por 3 sets a 1, em parciais de 26/24, 15/25, 25/18 e 25/22.

Com uma virada na reta final do primeiro set, o EC Pinheiros saiu na frente do placar jogando com o sistema de defesa x bloqueio encaixados. Além, a equipe visitante não titubeou no ataque e conseguiu surpreender com um apertado 26 a 24. Pelo lado osasquense, as donas da casa lideraram boa parte da parcial, mas acabaram sofrendo na linha de passe na parte final e tomaram a virada.

Publicidade

O Osasco São Cristóvão Saúde reagiu no segundo set e conseguiu abrir vantagem no marcador logo. Natália foi o nome da equipe da casa na parcial, ajudando no fundo de quadra e desafogando no ataque: foram sete pontos da ponteira na parcial. Assim, Giovana jogou de forma objetiva e as donas da casa abusaram dos erros cometidos pelo EC Pinheiros. Dessa forma, o segundo set foi vencido por 25/15 pela equipe da casa: 1 x 1.

Se parecia que o Osasco São Cristóvão Saúde ia deslanchar após a boa vitória na segunda parcial, o time voltou apático para o terceiro set e com mudanças. Maira ficou no banco para Amanda atuar ao lado de Natália e o time perdeu em volume de jogo. Sem estabilidade no passe, a distribuição de Giovana ficou prevísivel e o ataque caiu de rendimento. Assim, o Pinheiros se destacou nos bloqueios e Fran Richter comandou o ataque visitante na parcial com sete acertos. Nesse embalo, o EC Pinheiros fez 25 a 18 e voltou a frente do placar: 2 x 1.

Natália chamou a responsabilidade no quarto set e mesmo sem o passe na mão, Giovana foi objetiva e confiou na camisa 12 para desafogar o ataque osasquense. E em outra parcial equilibrada, o Osasco São Cristóvão Saúde fez a diferença no saque e conseguiu abrir vantagem do rival. Entretanto, o EC Pinheiros voltou a arriscar no saque e a linha de passe osasquense voltou a cair de rendimento. Desse jeito, as visitante fluíram melhor a virada de bola e conseguirar virar a quarta parcial e vencer por 25 a 23.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações