Abel Moda Brusque visitou o Paulistano Barueri nesta sexta-feira (06), no ginásio Sportville, pela 9ª rodada do turno da Superliga feminina de vôlei. Com muito volume de jogo, o time catarinense quase surpreendeu o rival, mas acabou sofrendo pressão na recepção no fim do jogo e levou uma virada com destaque Jheovana, em uma vitória barueriense por 3 sets a 2. Entretanto, as catarinenses comemoraram o primeiro ponto conquistado na competição nacional na luta contra o descenso.
No primeiro set, o Abel Moda Brusque foi mais agressivo no saque e conseguiu administrar a parcial com mais efetividade na virada de bola e tendo a linha de recepção estável. Por sua vez, a linha de passe do Paulistano Barueri sofreu com o saque forçado do rival. Nesse embalo, as catarinense aplicaram 25 a 22 e abriram 1 x 0 no placar.
O segundo set foi mais equilibrado. As equipes disputaram a parcial ponto a ponto do início ao fim. O Abel Moda Brusque seguiu tendo mais volume de jogo, enquanto o Paulistano Barueri ajustou a virada de bola. Na reta final da parcial, Wagão foi pontual ao inverter o 5 x 1 e com nova dinâmica de jogo com Ana Cristina distribuindo as jogadas, as paulistas conseguiram ser mais efetivas e foram buscar o empate com 31 a 29 no set.
Já no terceiro set, o time que errou menos levou vantagem no placar. A experiente Mari Blum liderou o Abel Moda Brusque na parcial desafogando o ataque da equipe catarinense e sendo um dos destaques do jogo. Com a virada de bola funcionando e se aproveitando dos erros cometidos pelo rival, oas comandadas de Maurício Thomas ainda foram mais eficazes na marcação de bloqueio e levaram a terceira parcial por 25 a 22: 2 a 1.
Paulistano Barueri vira sobre o Abel Moda Brusque e mantém caça ao G-8 da Superliga
E no quarto set, o Paulistano Barueri corrigiu os erros que vinha cometendo e iniciou a parcial agredindo no saque. Assim, as comandadas de Wagão conseguiram abrir boa vantagem no placar logo no começo, colocando pressão na recepção adversária. Dessa forma, as donas da casa aproveitaram o side out e administraram o set. Com Jheovana sendo destaque, o Paulistano Barueri aplicou 25 a 21 e empatou a partida: 2 a 2.
No tie-break, o Paulistano Barueri começou agredindo mais no saque e conseguiu construir uma vantagem considerável no placar com o sistema de saque x bloqueio funcionando. Jheovana seguiu sendo o desafogo barueriense no ataque e comandou o time no set desempate. Por sua vez, o Abel Moda Brusque acabou sofrendo na linha de recepção e viu o rival comandar o placar. Nesse embalo, o Paulistano Barueri fez 15 a 7 na quinta parcial e venceu o jogo de virada por 3 a 2. Jheovana ficou com o troféu Viva Vôlei.
Com a vitória, o Paulistano Barueri alcançou 7 pontos na tabela de classificação da Superliga e mantém a caça ao g-8 da competição. Já o Abel Moda Brusque, permanece na lanterna, mas conseguiu encostar um ponto atrás do EC Pinheiros na tabela.