Neste domingo, o Praia Clube recebeu o Minas na grande decisão da Superliga Feminina de vôlei, venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-22 e 26-24) e se consagrou campeão da edição 2022-23 do campeonato.
Com isso, a equipe do Minas perdeu a chance de se tornar tetracampeã consecutiva da Superliga e conquistar seu sexto título ao todo. As últimas três conquistas da equipe mineira foram justamente diante do Praia Clube, que enfim consegue sua "vingança" e conquista seu segundo título da história da competição.
Em quadra, o time de Uberlândia começou bem e abriu boa vantagem já na metade final do set inicial, quando fez 19 a 13. No entanto, uma arrancada do Minas igualou o placar em 22. No final das contas, o Praia Clube foi mais forte e fechou a primeira parcial com três pontos seguidos.
O segundo set foi ainda mais acirrado, já que o Minas disputou ponto a ponto a liderança da parcial em vários momentos. Porém, uma arrancada certeira permitiu com que o Praia Clube tivesse quatro set points e fechasse a conta mais uma vez em 25 a 22.
O set derradeiro teve roteiro similar em termos de competitividade. Ambos os times viveram um momento de puro equilíbrio quando o placar estava empatado em 15 pontos. No final, mesmo deixando três match points escapar, o Praia teve mais resiliência novamente e fechou o jogo com parcial de 26 a 24 no terceiro set.