Renan Dal Zotto define convocados da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico

21 set 2023 - 19h11

O técnico Renan Dal Zotto definiu os 14 jogadores que irão defender a Seleção masculina de vôlei no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Por questões pessoais, o oposto Felipe Roque pediu dispensa da equipe e não disputará a competição que ocorre no Maracanãzinho de 30 de setembro a 8 de outubro.

Foto: ( Mauricio Val/FVImagem/CBV) / Gazeta Esportiva

O Brasil será representado no Pré-Olímpico masculino pelos levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales.

Publicidade

"Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho", disse Renan Dal Zotto.

A Seleção Brasileira estreia na competição contra o Catar, no dia 30 de setembro, às 10h (de Brasília). Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália.

Confira os jogadores convocados para o Pré-Olímpico de vôlei masculino:

Levantadores

Publicidade

Bruninho

Fernando Cachopa

Opostos

Alan

Darlan

Ponteiros

Adriano

Honorato

Publicidade

Lucarelli

Lukas Bergmann

Centrais

Flavio

Judson

Lucão

Otávio

Líberos

Publicidade

Maique

Thales

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se