Nesta quarta-feira (23), o atual campeão da Superliga Brasileira de Vôlei masculino, Sesi Bauru, estreou contra o recém-promovido Neurologia Ativa. Em uma partida relativamente tranquila, o favoritismo dos atuais campeões prevaleceu, vencendo por 3 sets a 0.
A partida já se desenhava difícil para o time goiano, mas, antes do início do jogo, o técnico Paulo Moska revelou mais uma dificuldade: o atraso do pagamento de salários para atletas e comissão técnica. Paulo afirmou que os membros da comissão técnica estão há 4 meses sem receber salários, enquanto os atletas estão com um mês de atraso.
Mesmo com as dificuldades, o primeiro set se iniciou com uma disputa acirrada, com as equipes trocando pontos e mostrando bons ataques dos dois lados da quadra. Porém, os erros da equipe de Goiás começaram a aparecer, principalmente nos saques, e o Sesi finalizou o set pelo placar de 25 a 20.
No segundo set, o Neurologia Ativa chegou a ganhar por 7 a 3 e mostrava atenção para corrigir os erros cometidos no set anterior e defender os ataques do Sesi. A equipe paulista se reergueu, conseguiu o set point mas acabou cedendo o empate. Mesmo com muita luta, a equipe do Neurologia Ativa acabou derrotada novamente por 28 a 26.
Em um terceiro set muito parecido com o primeiro, a equipe do Sesi demonstrou tranquilidade para finalizar o jogo e venceu por 25 a 21.
Próximos jogos:
O Sesi Bauru volta a jogar no domingo (27), às 18h30, novamente no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, contra o Viapol Vôlei São José. O Neurologia Ativa enfrenta o Goiás, em Goiânia, no dia 2 de Novembro (sábado), às 11h.