Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da ex-jogadora de vôlei Walewska de Oliveira, quer que a mãe da atleta, Maria Aparecida Moreira, ajude a pagar a parcela do financiamento de um imóvel.
Segundo o uol, o apartamento está em nome WM Serviços Esportivos Ltda, que tem como sociedade a dona Maria, mãe de Walewska. Por determinação judicial, é ela quem deverá arcar com a dívida.
"Considerando que o imóvel citado consta registrado na empresa WV Serviços Esportivos, tendo a genitora de Waleswka sócia da empresa em cotas iguais de 50%, solicitamos a necessidade do pagamento da prestação do financiamento do imóvel, com vencimento em 30 de outubro", informa um trecho do despacho.
O apartamento possui dívidas de taxas de condomínio renegociadas em agosto de 2023 no valor de R$ 37.516,42 (referentes às despesas de junho/22 a fevereiro/23 e abril/23 a junho/23), além de novas parcelas do financiamento atrasadas após o falecimento da jogadora.
A reportagem entrou em contato com Ricardo, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
No dia 21 de setembro, Walewska caiu do 17º andar na área de lazer do condomínio onde morava em uma região nobre da capital paulista.