Vôlei: Osasco contrata Tifanny no dia do Orgulho LGBTQIA+

Atleta é a primeira trans a atuar na Superliga feminina

28 jun 2021 - 11h52
(atualizado às 12h16)

O Osasco São Cristóvão Saúde anunciou mais um reforço para a temporada 2021/22. Nesta segunda-feira, o clube paulista confirmou a contratação da ponteira Tifanny, ex-Sesi Bauru. Primeira atleta trans a jogar em um campeonato de alto nível no Brasil, ela disputa a Superliga desde 2017, Tiffany considera a chegada em Osasco um dos pontos altos de sua carreira no vôlei.

Tifanny jogará em Osasco na temporada 2021/2022 (Divulgação)
Tifanny jogará em Osasco na temporada 2021/2022 (Divulgação)
Foto: Lance!

"Sempre lutei para conseguir meus objetivos e é uma imensa felicidade jogar no ginásio José Liberatti. É com esse sentimento que quero compartilhar minha nova jornada e acredito que junto com os torcedores, primeiro virtualmente e, se Deus quiser, em breve presencialmente, vamos dar de volta toda glória que o clube e os fãs merecem", garante a ponteira.

Publicidade

"Osasco é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, com grandes feitos e conquistas. Por isso, temos que continuar honrando essa camisa para continuar sua grandeza. Minhas expectativas são as melhores possíveis e isso significa conquistar o máximo de títulos",  completa.

Ela recebeu elogios do técnico Luizomar de Moura pelo potencial ofensivo: "Espero que a Tifanny se sinta em casa na cidade de Osasco e no ginásio José Liberatti, onde já está sendo recebida de braços abertos por todos. Ela é uma jogadora de grande potência no ataque e no saque e tenho certeza que vai ajudar a tornar a equipe formada para a temporada 21/22 uma das mais fortes ofensivamente. Acredito que ela será muito feliz com a camisa osasquense e que também trará muita felicidade para o nosso torcedor".

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações