Em uma época em que os chamados jogos como serviço estão cada vez mais presentes no mercado, é importante ter uma lista robusta de conteúdos para cativar os jogadores depois que os créditos sobem pela tela. Felizmente, a Ubisoft abriu as portas – ou o convés – para nos apresentar o conteúdo final de Skull and Bones.
Após passar quatro horas velejando pelos mares virtuais do Caribe, temos a certeza que o jogo tem potencial para surpreender muita gente.
Uma boa surpresa
Serei o primeiro a admitir que nada em Skull and Bones chamava a minha atenção. Os trailers fracos e os constantes adiamentos não construíram uma boa imagem sobre o jogo, e fui participar do teste com certo receio.
No entanto, após me familiarizar com as mecânicas e ter criado meu personagem, percebi que a Ubisoft tem a receita para um bom jogo. O teste – que foi realizado de forma remota – começou com uma bela apresentação sobre o futuro de Skull & Bones, incluindo planos para o primeiro ano de conteúdo.
Como todo jogo como serviço, a Ubisoft planeja um ano com muitas atualizações gratuitas, com cada temporada trazendo um pirata de destaque. A primeira temporada gira em torno do temido La Peste, um pirata cujo navio é equipado com armas e gases venenosos, alvo principal de todos os presentes no teste. Mas antes disso, fomos convidados a participar de outras atividades menores.
Combate e conteúdo endgame
Antes de continuar, é necessário falar o que todo mundo está pensando: o combate é sim semelhante ao de Assassin’s Creed Black Flag. Mas ele contém algumas modificações que servem para dar ar de originalidade ao jogo. Cada parte do navio pode ser equipado com um estilo diferente de armamento, e o jogo oferece um sistema de mira em 360° que possibilita atirar por todos os lados.
O mapa é enorme, lotado de ícones com pontos de interesses para serem explorados. Além de cidades e portos, é possível velejar até eventos aleatórios, que ficam abertos para todos do servidor. No primeiro evento, minha equipe e eu tivemos que trabalhar em conjunto para saquear uma vila, que era protegida por ondas de navios inimigos.
Depois participamos de um evento de roubo, em que o objetivo era saquear um navio poderoso e levar os espólios de volta para o Santuário dos Piratas. Mas, enquanto tentamos escapar, vários navios vieram em nossa direção, gerando um momento caótico e divertido.
Chefes poderosos
Continuamos explorando o oceano por mais alguns minutos, até que apareceu uma notificação na tela: "La Peste está vindo". Assim, todos do servidor foram até o local indicado para participar de uma batalha que deixaria o próprio Jack Sparrow com medo.
La Peste é muito poderoso. O pirata realiza ataques em área que além de causarem impacto, causam dano corrosivo nos navios. Mesmo com muita coordenação e estratégia, acabamos perdendo alguns marujos. Apenas depois de dez minutos conseguimos a vitória – e comemoramos devidamente: tocando músicas e soltado fogos no alto-mar.
Com o teste quase chegando no fim, ainda tínhamos tempo para mais uma atividade: caçar um monstro marinho. Depois da batalha contra La Peste, achei que qualquer coisa seria moleza, mas nada poderia me preparar para a luta contra o temido Zamaharibu.
Zamaharibu é um lagarto gigante que vive no mar e poderia facilmente se passar pelo primo perdido do Godzilla. Enquanto os outros jogadores se aproximavam do local de caça pelo sul, eu, na minha infinita sabedoria, decidi me aproximar pelo norte, totalmente sozinho.
Fui o primeiro a chegar no local de caça. E, é claro, o primeiro a morrer. Sem nenhum tipo de aviso, um gigante emergiu das profundezas do mar, engolindo meu barco com um só golpe.
Pude reviver, mas meu barco sofreu danos que só poderiam ser reparados em um porto-seguro. Mesmo assim, reagrupei com os outros e partimos para eliminar a ameaça subaquática.
Considerações
Apesar de ter encostado em apenas uma pequena porcentagem do conteúdo endgame de Skull and Bones, foi possível perceber que o jogo tem potencial. O combate é satisfatório, o jogo tem muitos elementos para experimentar com diferentes builds, e a diversão - pelo menos com os amigos - é garantida. Resta saber se o pacote completo será tão bom quanto.
Skull and Bones será lançado no dia 16 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
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