A nova expansão de Total War Warhammer 3, Thrones of Decay, oferece três novos lordes com habilidades especiais, bem como novos recursos e recompensas.
Na recém-lançada expansão de Total War Warhammer 3, intitulada Thrones of Decay, ganhamos acesso a três novos lordes: Malakai dos anões, Tamurkhan dos Nurgle, e Elspeth do império. Nessa expansão, é divertido notar que os anões e os humanos imperiais estão recebendo um pouquinho de amor por parte da Creative Assembly.
Nos últimos dias, pude jogar um pouco com cada lorde em três campanhas diferentes. Apesar de cada um dos três serem boas adições para o jogo, eu gostaria de dar destaque especial para Malakai Makaisson.
Pólvora e aço
Vamos ser sinceros, quem é que não gosta de armas? Os anões gostam tanto que a pólvora literalmente faz parte de sua cultura e estilo de vida. Infelizmente, nas últimas atualizações, os fãs de Warhammer 3 puderam notar um aumento considerável nos lordes demoníacos, enquanto os anões e humanos ficavam um pouquinho de lado.
Agora, para a alegria de muitos, o reino dos anões recebe um poderoso líder: Malakai. Com seus cabelos ruivos e metade da estatura de um humano, Malakai traz ao campo de batalha inúmeras melhorias e mecanismos de guerra. Malakai tem orgulho de trazer suas armas para a batalha, e seus lacaios seguem o general até a morte.
No geral, Malakai é um general que traz suporte à distância, danificando inimigos com suas artilharias, bombas, e é claro, seu rifle de três barris. Ele também pode aumentar a velocidade e o dano de suas tropas ao invocar “munições enlouquecidas”, que imbui as armas com magia.
Mas, além disso, ele também é um excelente engenheiro. O jogador, utilizando a habilidade especial de Malakai, pode invocar o “Espirito de Grungni”. Essa habilidade invoca um barco aéreo que permite recrutar novos soldados em qualquer lugar do planeta, além de também providenciar suporte no combate.
Outros lordes
A maior parte da minha experiência com a DLC foi jogando com Malakai. O jogo simplesmente ficou muito mais divertido com este novo general, além de permitir que eu viva as fantasias de ser um excêntrico anão no meio de uma guerra milenar.
Os outros personagens, Tamurkhan e Elspeth, também são boas adições. Tamurkhan é um tanque com a capacidade de invocar chefes de tribo ao redor do mapa com mais facilidade, enquanto Elspeth é uma poderosa feiticeira que mistura o poder da pólvora com magia para destruir os inimigos no campo de batalha.
Além dos novos personagens, a DLC também refez a campanha das três facções, entregando novidades que devem agradar os fãs da franquia. No caso dos anões, um novo sistema chamado “Age of Reckoning” foi criado.
Basicamente, a cada 10 turnos, os anões vão receber um número de rancores para serem resolvidos, que ficam espalhados pelo mapa. Quanto mais rancores o jogador conseguir completar no tempo limite, mais recursos e recompensas serão oferecidas, como buffs nos aliados e novas unidades de combate.
Conclusão
No geral, a expansão Thrones of Decay é um passo no caminho certo para Total War Warhammer 3. Os reworks são certeiros, os novos lordes são divertidos, e o jogo está simplesmente muito mais agradável agora. O preço da expansão também é bem amigável, oferecendo um bom conteúdo que todo fã de Warhammer poderá comprar e jogar com um sorriso no rosto.
Total War Warhammer III está disponível para PC.
*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia da DLC gentilmente cedida pela Sega Europe.