Após polêmica, jogador de Street Fighter é banido de torneios

Robinho é acusado de estupro coletivo; veja declaração da Capcom

7 jan 2022 - 11h27
(atualizado às 11h51)
Robinho, jogador de Street Figher V (SFV)
Robinho, jogador de Street Figher V (SFV)
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Robson "Robinho" Oliveira, jogador de Street Figher V, foi acusado nesta quinta-feira (6) de promover um estupro coletivo. A denúncia foi feita por Raphael "Zenith", um dos nomes da comunidade de jogos de luta e vencedor do Prêmio eSports Brasil 2020.  

Zenith postou em suas redes sociais um clip da live do acusado, realizada no dia 27 de dezembro de 2021, onde Robinho teria admitido que embebedou uma mulher para que ele e mais oito homens tivessem relações sexuais com ela.

Publicidade

Confira o clipe e entenda o caso no vídeo do Game ON.GG, abaixo:

Confira as novidades gamers da CES 2022
Video Player

Procurada pelo Game On, a Capcom, produtora de Street Fighter V e organizadora dos campeonatos do game de luta, informou que Robson foi banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou operados pela empresa, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League.

Leia a íntegra da declaração da Capcom sobre o caso de Robinho:

"Fomos informados de que Robson 'robinho' Oliveira emitiu declarações em uma plataforma púbica nas quais ele descreveu ter participado de atos condenáveis e intoleráveis. Nós mantemos uma política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores, além de possivelmente infringirem as leis brasileiras, e os quais requerem providências. Dessa forma, Robson 'robinho' Oliveira daqui por diante está banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou operados pela Capcom, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League. Este é um banimento global e, portanto, se aplica a torneios e eventos em todo o mundo.

Publicidade

Embora esta seja apenas uma consequência, esperamos que as autoridades rapidamente investiguem e solucionem o caso com o rigor da lei".

Robinho deu uma entrevista ao ge e negou as acusações. O atleta confirmou que teve um relacionamento com a mulher e que o namoro foi há quase 25 anos, quando ele tinha 13 anos e ela 15. Disse ainda que fez uma "brincadeira" no clipe que foi retirado da live e que o trecho ficou fora do contexto. 

"Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda", explicou Robinho ao site.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se