Vez ou outras, os videogames apresentam histórias que transcendem às telas e, nesta semana, Battlefield 2042 foi responsável por uma dessas histórias. Isso porque a EA comunicou que um dos personagens de I.A (inteligência artificial) do game se chamará Coronel L. Mighty, homenageando um youtuber brasileiro que morreu de câncer.
Leo "Mighty" era um fã da franquia e ficou famoso no YouTube com vídeos de gameplay de Battlefield 4. Mighty criou uma série de vídeos chamadas "Sim Senhor", onde ele dava ordens e os membros do seu esquadrão deviam executar os comandos de Leo. A série surgiu a partir de um vídeo em que ele faz a brincadeira com o seu pai.
Aliás, o pai de Mighty foi quem correu atrás da EA e DICE para eternizarem seu filho na franquia. Leo faleceu em 2015 após três anos lutando contra o câncer. Contudo, Anderson Roberto mantém o canal do filho ativo, com todo dinheiro arrecadado sendo doado ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC).
Após conseguir fazer com que a EA e DICE ouvissem sua história, as empresas comunicaram na última terça-feira (8) que Leonardo "Mighty" estaria presente em Battlefield 2042. E com a patente mais alta possível no campo de batalha. O Coronel L. Mighty será um dos bots de I.A que lutará lado a lado com os jogadores pelo mundo todo.
Confira a carta enviada pela EA e DICE para Anderson, pai de Leo Mighty.
Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.