O Game Station, maior rede de parques de diversões indoor do Brasil, participará pelo segundo ano consecutivo da Brasil Game Show como patrocinadora oficial da BGS Arcade. O espaço do Game Station na maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, conta com 1.000 m² e terá um mix de jogos para todos os gostos e idades. Serão 98 máquinas, entre arcades, simuladores, fliperamas, jogos de recompensa, de realidade virtual, pinballs e games retrôs, para o público se divertir à vontade.
Os destaques deste ano ficam por conta de 8 máquinas importadas, que contam com tecnologia de última geração: Dino Era, experiência no mundo dos dinossauros com muitos desafios e recompensas; PUMP LX, uma pista de dança com gráficos aprimorados e biblioteca de músicas atualizada; VR Simulador de Corrida, em uma cabine equipada com efeitos de movimento e óculos de realidade virtual de última geração; VR 06 Lugares, com tecnologia de ponta e gráficos ultrarrealistas, transportando os jogadores para mundos inéditos em aventuras de realidade virtual; Super Time Machine, uma experiência interativa em diferentes épocas da história; El Martillo, máquina de teste de força com martelo; Cage Fighter, jogo interativo que coloca os jogadores em um octógono de luta virtual; e ZOMBIE SPLASH, atração em que os jogadores devem usar pistolas de água para derrotar hordas de zumbis.
Espaço inclusivo para público autista e TEA
Na edição de 2023, a marca inovou a área BGS Arcade com a inserção de um espaço com estrutura adaptada às necessidades sensoriais de pessoas autistas e TEAs (Transtorno do Espectro Autista), incluindo itens especiais, massagem, máquinas de baixa luminosidade, abafadores, cordões de identificação e outros recursos que proporcionam maior conforto a esse público durante a diversão.
“Para 2024, trouxemos novamente este espaço para o público autista e TEA com quatro atrações especiais e adaptadas para melhor atendê-los. Além disso, quem for em nossos parques espalhados pelo Brasil, encontrará outras máquinas adaptadas para este público além de experiências com tradução de libras para as instruções das jogadas, facilitando também a diversão do público surdo”, contou Polyana Lins, coordenadora de marketing do Game Station.
Mais detalhes sobre a Game Station encontram-se no site oficial da empresa.