Assim como Hunter x Hunter Nen x Impact e Double Dragon Revive, o Terra Game On também aproveitou para conferir de perto a versão de Guilty Gear Strive para Switch, durante a Brasil Game Show 2024.
Trata-se de um dos três jogos disponíveis para o público no estande da Arc System Works, que inclusive são todos títulos os quais ainda não foram lançados no mercado, marcando uma estreia e tanto do estúdio no evento.
Port bem trabalhado
Trazer para Switch um game que foi concebido originalmente para rodar em plataformas muito mais rápidas do que ele é um desafio e tanto. É necessário cortar algumas coisas visualmente, até que seja encontrado um ponto de equilíbrio entre os gráficos e o desempenho, só que nem sempre isso dá certo.
Não é o caso de Guilty Gear Strive, que agrada muito ao ser jogado no console da Nintendo, conseguindo manter uma boa performance durante as lutas na demo da BGS 2024.
É verdade que os gráficos estão um pouco inferiores do que no PC, PlayStation e Xbox, mas não chega a ser algo que atrapalhe a experiência no Switch, pois o lado artístico do game continua lá, intacto. Sendo bem sincero, há momentos que nem parece que você está jogando no Switch.
Guilty Gear para todos
Além do port estar com uma cara muito boa, a Arc System Works garante que a versão completa de Guilty Gear Strive para Switch terá os mesmos recursos das outras versões, com todos os 28 personagens jogáveis, modos multiplayer online, modos single player como Arcade e Survival, e os modos Tutorial e Training.
O lançamento para o videogame híbrido da Nintendo ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2025. Neste ano, também será lançada uma atualização de texto em português do Brasil para Guilty Gear Strive, com o anúncio dessa novidade tendo sido feito durante a BGS 2024.