Jogamos: Neva encanta e pode ser um dos melhores indies do ano

Mesmo com demonstração curta, jogo impressiona com direção de arte

11 out 2024 - 14h31
Jogamos: Neva encanta e pode ser um dos melhores indies do ano
Jogamos: Neva encanta e pode ser um dos melhores indies do ano
Foto: Reprodução/Matheus Santana

Ano após ano, chega aquele momento de decidir quais foram os jogos em destaque. Para os títulos AAA, geralmente há um consenso em relação a essas escolhas, mas para os jogos indie, a discussão costuma ser muito mais acalorada.

Em um ano que já nos trouxe Balatro, Animal Well e UFO 50, Neva chega forte para entrar na disputa pelo título de melhor indie em 2024. Desenvolvido pelos mesmos produtores de Gris, a demonstração é uma das mais bonitas da Brasil Game Show.

Publicidade

Direção de arte fantástica

O estilo artístico em Neva é realmente de encher os olhos. No menu do jogo, até os créditos iniciais, não conseguia piscar com o que estava acontecendo na tela. O que já era impressionante em Gris foi elevado a um nível ainda mais espetacular.

Após os créditos iniciais, já dá para perceber que o jogo passará por diferentes estações do ano. Começando no verão, nossa protagonista está descansando embaixo de uma árvore, acompanhada por um filhote de lobo que a segue durante toda a demonstração.

Foto: Reprodução / Devolver Digital

Por boa parte da demonstração, passamos por vários cenários deslumbrantes, encontrando outros animais, campos abertos e cachoeiras. Metade do que estava disponível na demo consistia apenas na parte de plataforma do jogo. O que foi bastante divertido durante esses momentos foi observar como nosso companheiro de quatro patas não conseguia passar por algumas seções. Era necessário ficar na borda enquanto a protagonista batia nas pernas, chamando o lobo para pular. Em várias ocasiões, também foi preciso ajudá-lo a subir quando ele pulava errado.

Publicidade

Mesmo com o pouco tempo disponível, já foi o suficiente para me preocupar com o filhote de lobo. Em outras ocasiões, ele se distraía e seguia em uma direção totalmente oposta, às vezes parava para brincar com borboletas que apareciam no cenário ou ia em direção a uma árvore com frutas que ele conseguia pegar. Nesses momentos, era preciso ficar assobiando para que ele voltasse a nos acompanhar.

Combate decente

Foto: Reprodução/Devolver Digital

A outra metade da demonstração teve um foco bastante interessante no combate. Somos apresentados a inimigos que estão corrompendo uma parte da floresta, que visualmente me lembraram bastante os BTs vistos em Death Stranding.

Em nenhum momento durante as sequências de plataforma era visível que nossa protagonista carregava uma espada. A cena em que ela empunha a arma para derrotar os primeiros inimigos é bastante bonita. Os inimigos tem um visual inspirado em mãos gigantes, que em alguns momentos bloqueiam boa parte do caminho. É sempre necessário derrotá-los para que nosso companheiro possa prosseguir. É bom ficar atento, pois essas mãos também podem segurá-lo, e depois será preciso fazer carinho nele para continuar a viagem.

Mais adiante, antes da demonstração acabar, somos apresentados a inimigos mais humanoides. Esses inimigos proporcionam um combate mais interessante, sendo necessário usar a esquiva em várias ocasiões, pois seus golpes eram bastante rápidos, especialmente em comparação com as mãos que apenas obstruíam o caminho. Infelizmente, a demo termina após esses primeiros combates de verdade, deixando um gostinho de que poderia ter durado mais.

Publicidade

Neva será lançado em 15 de outubro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações