“Prezamos sempre pelo conforto no desenvolvimento dos produtos”, diz HyperX

Terra Game On conversou com a fabricante de periféricos gamer, em seu estande na BGS 2024

10 out 2024 - 23h08
Estande da HyperX na BGS 2024
Estande da HyperX na BGS 2024
Foto: Reprodução / Giuseppe Carrino

A HyperX é uma das marcas mais conhecidas pelos gamers brasileiros, tanto que sua presença na Brasil Game Show é sempre uma das mais importantes do evento, algo que volta a se repetir na edição de 2024.

Durante a feira, tive a oportunidade de conversar com Caio Coelho, gerente de marketing de consumo da HP Brasil, responsável pelo estande da HyperX na Brasil Game Show 2024, que contou mais a respeito dos planos da empresa, das suas ativações no evento e de como a empresa cria seus produtos.

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Terra Game On: Quais são as estratégias que a HyperX tem atualmente para os mercados latino-americano e brasileiro? E qual a importância da Brasil Game Show nessa abordagem?

Caio Coelho: A Brasil Game Show é a nossa oportunidade de comunicar com o público e com a nossa comunidade. A gente vê o mercado gamer não só como um mercado, mas como uma comunidade. São pessoas que a gente gosta, que a gente se conecta. E todo ano a gente tenta voltar a estar aqui, porque a gente vê que é uma grande família. As pessoas se conectando não só com o produto, mas com que a gente tem de visão de marca, de trazer conforto e qualidade pro game e pro gamer, de todas as maneiras que a gente puder.

A nossa estratégia principal, que acho que está muito alinhada com a BGS, é trazer um portfólio abrangente e que atenda todas as necessidades. Isso está muito alinhado, inclusive, com os nossos lançamentos daqui.

A gente já entende que o público gamer é um público diverso e super estiloso. Já quebramos o paradigma de que o gamer é aquele cara que fica de moletom, sentado, jogando o dia inteiro e que não fala com ninguém, tanto que temos aqui normalmente 150 mil pessoas na feira durante 5, 6 dias.

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Também usamos a BGS como momento de feedback para entender o que essas pessoas querem mais e como a gente pode se conectar com eles de fato. Desde o atendimento da loja, e a gente ouve os consumidores, os promotores sempre trazem pra gente os feedbacks.

Para clientes procurando produtos mais discretos, temos a linha preta, a gente vem cada vez mais com linha preta. Para produtos com mais conforto, para o gamer que tem perfil mais hardcore e perfil de esports que joga 15, 16, 20 horas por dia, então a gente precisa de um headset mais leve, como [o headset gamer sem fio] Cloud III. A gente tem as crianças, aí vem [o headset gamer sem fio] Cloud Mini.

Desde a loja, até esses momentos em que a gente quer se conectar, porque a gente sabe que o público vem tirar foto com o criador de conteúdo. Aí tem o Meet and Greet, que tá rolando nesse momento lá no palco, eles tiram foto com o pessoal, fazem show de talento, e saem com uma foto impressa na hora, feita nas impressoras a tanque de tinta da HP.

Você pode participar das duas cabines pra tentar ganhar prêmios. Um headset por dia numa das cabines, e na outra, que é muito mais fácil, você só pega a fila e tenta pegar keycap na máquina de garra. São keycaps personalizados. De vários modelos diferentes e são impressas em impressoras 3D da HP. É a chance do brinde que todo mundo quer, porque todos querem personalizar um pouco mais o seu setup e é a chance de darmos mais estilo pra eles.

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Terra Game On: Quais os principais produtos que a HyperX trouxe na BGS 2024 para os visitantes testarem?

Caio Coelho: Nos lançamentos, temos [o teclado mecânico gamer] Alloy Rise nas versões 75 e 100%, que são os tamanhos diferentes pro nosso teclado novo e 100% customizável. Temos Cloud Mini pras crianças, em várias cores. Cloud III, na versão wireless agora. A gente já tinha com fio, mas pra quem não gosta de fio, tem a versão wireless também em duas cores.

A gente está lançando o [microfone gamer] QuadCast 2. Ele não está à venda hoje na loja, mas já estamos fazendo a comunicação dele e ele chega na primeira semana de novembro, pra quem quiser já preparar o setup pro Natal.

Esses são os principais lançamentos que temos, mas há também o restante do portfólio todo, com produtos em até 60% de desconto aqui na BGS.

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Terra Game On: Você pode falar mais das inovações e tendências no setor de periféricos e acessórios gamers, que a HyperX está preparando para lançar futuramente ou que disponibilizou recentemente?

Caio Coelho: O que trabalhamos em inovação pensando em periféricos são conforto, 100% de conforto. Então quando a gente olha pro mouse, por exemplo, sempre que o time de desenvolvimento de produtos lá fora vai desenvolver um produto novo, eles pensam: “Ok, a gente tem pessoas com mãos maiores e menores”. Então precisamos de produtos que atendam nesse sentido e que sejam 100% ergonômicos, que tenham uma bateria boa, para que o gamer não precise carregar muitas vezes. Que sejam produtos leves, para quem joga CS (Counter-Strike) por exemplo, que mexe muito o mouse.

Prezamos sempre pelo conforto no desenvolvimento dos produtos e, inclusive, temos um especialista brasileiro que recebe os produtos de fora, antes do lançamento, muito tempo antes, quando eles estão nesse momento de concepção. Ele recebe, testa, a gente usa o time interno de suporte e de teste, trazemos alguns influenciadores próximos da marca para fazerem teste cego, e aí eles vão passando feedback pra gente, pra podermos melhorar esses produtos cada vez mais. Daí esse feedback volta pro time internacional, que desenvolve. 

Terra Game On: Algo mais que você gostaria de dizer para os jogadores brasileiros?

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Caio Coelho: Por favor, venham na BGS e confiram o nosso estande. Temos várias oportunidades para que você saia com pelo menos um brinde muito legal!

Fonte: Game On
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