A Bethesda revelou, por meio do diretor e produtor Todd Howard, que a campanha principal de Starfield terá duração de 30 a 40 horas, cerca de 20% a mais do que os jogos anteriores da desenvolvedora, Skyrim e Fallout 4.
De acordo com entrevista concedida à IGN, "acabou se tornando um pouco mais longo [do que nossos jogos anteriores] e ainda podemos ajustar isso”, afirma Todd. “São mais missões, então pode ser 20% a mais do que os títulos anteriores”, completa.
Segundo ele, é claro que o tempo de jogo poderá variar de jogador para jogador, mas se a história principal dos jogos anteriores foi criada para durar 25 horas, a de Starfield irá durar 30, talvez 40 horas - sem considerar as missões secundárias, missões de facções, construção de base e todo o conteúdo do jogo.
Vale lembrar que Starfield terá em torno de 1000 planetas totalmente exploráveis, que oferecerão conteúdo gerado proceduralmente de uma forma que nenhum jogador jamais verá.
Além disso, Howard revelou à IGN que os jogadores não poderão voar livremente do espaço sideral para o planeta, dizendo que isso “não é tão importante”. Segundo ele, isso foi definido logo no início do projeto de Starfield: “a superfície é uma realidade e, quando o jogador está no espaço, é outra realidade. Vamos garantir que seja incrível quando você está na superfície e incrível quando você está no espaço, e essas realidades parecem e funcionam tão bem quanto podem ser”.
Starfield será lançado em 2023 para PC e Xbox Series X/S.