Formada em sua maioria por veteranos da Vivo Keyd, a equipe brasileira de Mobile Legends da RRQ Akira não é estranha aos campeonatos internacionais - os pro players já disputaram a liga latina do game em 2021, ficando com a segunda posição no ano passado.
Agora na organização indonésia, o time se dedicou ainda mais e conquistou a MPL Brasil, o campeonato brasileiro, com uma vitória indiscutível, ganhando de 4 a zero do time que até então era o favorito, a DreamMax E-Sports. Para Luiz Henrique Alves, o "Luiizz", roamer da RRQ Akira, isso foi fruto do treino e seriedade da equipe.
"Levamos nossos treinos muito a sério durante toda a MPL Brasil", explicou o jogador ao Game On. "Continuaremos com a mesma rotina na preparação para a Liga Latam". Luiz explica que o time trabalhou muito para corrigir qualquer falha nas táticas e já estão estudando os times que enfrentarão no campeonato latino. "Desta vez, queremos trazer o título da América Latina para casa".
A RRQ Akira é uma organização do sudeste asiático, onde games como Mobile Legends são ainda mais populares do que no Brasil. Mesmo com a distância geográfica, Luiz revela que o time tem bastante contato com a equipe indonésia e que a troca de conhecimentos é bem comum. "Isso nos auxiliou a melhorar a forma que jogamos e nos comunicamos durante as partidas", conta o pro player. "Nós pedimos para eles analisarem uma de nossas partidas durante a MPL e nos ajudarem a identificar pontos que poderíamos melhorar. Também estudamos as partidas deles".
O roamer da RRQ Akira não esconde a empolgação com a segunda incursão na Liga Latam: "Poder representar o Brasil em torneios internacionais é extraordinário", diz Luiz. "Ficamos muito felizes em mostrar o potencial do Brasil nos esports".
A Liga Latam de Mobile Legends será realizada em um evento presencial entre 13 e 19 de junho, com equipes do Brasil, Peru, Bolívia, América Latina Sul e América Latina Norte.
Gratuito para jogar, Mobile Legends está disponível para Android e iOS.