A atleta russa Vitalina Batsarashkina estava utilizando um colar com um amuleto visto no jogo The Witcher 3. durante as provas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Batsarashkina competiu no início desta semana na modalidade Tiro Esportivo na categoria Pistola de Ar de 10 metros.
O símbolo do colar utilizado pela atleta é o medalhão da Escola do Gato, que dentro do game é associado à personagem Ciri. Com o amuleto no pescoço, a russa conseguiu a medalha de ouro em sua categoria nesta terça-feira (27).
A conquista de Vitalina Batsarashkina foi comemorada inclusive pela CD Projekt RED, a desenvolvedora dos jogos da franquia The Witcher. A empresa postou em seu Twitter à seguinte mensagem:
"Aço para humanos, prata para monstros e ouro para Vitalina Batsarashkina! Parabéns. Nós esperamos que o seu medalhão de feiticeira te traga sorte também durante a prova de Precisão de 25 metros na quinta-feira!"
Steel for humans, silver for monsters, gold for Vitalina Batsarashkina! Congratulations 🥇
We hope that your witcher medallion will bring you luck during Thursday's 25m Precision competition too!
Read more about @Super_Vitalina success: https://t.co/irYgAgpEG0 pic.twitter.com/Ri5BOmDXb0
— The Witcher (@witchergame) July 27, 2021
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a russa também utilizou um colar referente à The Witcher, mas na ocasião o símbolo representava a Escola do Lobo. Em 2016 Vitalina Batsarashkina conseguiu uma medalha de prata.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. O game vai ganhar uma atualização para PS5 e Xbox Series X/S até o final do ano.