Quando se fala de Free Fire no Brasil, muitos nomes vêm à cabeça: o jogo de celular democratizou o esport e se tornou um celeiro de pro players e streamers famosos. Mas é impossível não mirar em Cerol e Nobru - um dos maiores streamers do país e o maior jogador da história do battle royale mobile da Garena - para indicar os precursores do sucesso do game por aqui.
Hoje parceiros em uma empreitada, Cerol e Nobru são a definição de sucesso no Free Fire. Os dois vieram de baixo e correram muito para chegar no topo, onde traçaram alguns caminhos semelhantes.
No Corinthians que Nobru foi campeão brasileiro e mundial no intervalo de uma semana, Cerol era embaixador. No Fluxo, que foi campeão da LBFF com apenas dois meses de sua criação, os dois são sócios. É inegável dizer que a parceria entre a dupla é de muitas coisas boas.
Em pouco tempo, pode-se dizer que o Fluxo é uma das grandes organizações do Free Fire, com um projeto tanto para influenciadores quanto competitivo, capaz de bater de frente com as maiores do país, como LOUD, paiN Gaming e Los Grandes.
Mesmo que haja a comparação com estas outras equipes, o Fluxo tem o seu diferencial: a proposta de ser uma organização “da comunidade para a comunidade”, um lema que resume perfeitamente a história dos sócios fundadores.
De um lado, o carioca campeão do Prêmio eSports Brasil que superou Alanzoka, YoDa, gaules, e outros grandes nomes em 2019, quando explodiu no streaming. Do outro, um garoto que sonhava em ser jogador de futebol e representar seu time do coração, mas só conseguiu isso através do Free Fire, onde foi além, e além de bicampeão brasileiro, foi campeão mundial e melhor do mundo.
Mas fica a pergunta, “até onde vai o sucesso de Cerol e Nobru?”
O cenário de Free Fire é imenso, e ainda há muito o que explorar. Isso significa que o céu é o limite. Da mesma maneira que pegou todo mundo de surpresa com o sucesso brilhante que é o Fluxo - este, que está cumprindo o seu papel de dar espaço a novos influenciadores, como a Rajah, que antes era apenas uma admiradora do Nobru -, os dois ainda são capazes de aprontar muita coisa ao longo dos próximos meses, anos.
Fluxo Kids e a evolução da base, Flow e a entrada do Fluxo no emulador… resta saber qual será o próximo grande passo a ser melhorado ou tirado do papel. Independente do que for, o importante é seguir o Fluxo.