Criador de 'Leisure Suit' deixa estúdio após escândalo sexual de dono

16 dez 2013 - 12h12
(atualizado às 12h13)
Criador de 'Leisure Suit', Al Lowe deixou a Replay Games após o presidente se envolver em escândalo sexual nos Estados Unidos
Criador de 'Leisure Suit', Al Lowe deixou a Replay Games após o presidente se envolver em escândalo sexual nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

Al Lowe, criador do jogo Leisure Suit, deixou o estúdio Replay Games – em que estava trabalhando para fazer relançar seu game – após que o dono da empresa se disse culpado ao mostrar um vídeo sexual para uma menor de idade nos Estados Unidos.

Segundo Lowe disse ao site da Kotaku australiana, sua decisão foi tomada depois que o presidente da Replay, Paul Trowe, assumir que mandou um vídeo de dois homens fazendo sexo para uma garota sem saber sua idade.

Publicidade

“Há muitas razões para a minha partida”, disse Lowe. “Até onde sei a Replay Games tem os direitos para fazer jogos de Leisure Suit, mas terão de fazê-los sem mim”. Porém, o desenvolvedor não contou o que fará no futuro.

Paul Trowe, 42 anos, foi condenado a dois anos de liberdade condicional, além de aconselhamento sobre abuso sexual, por mostrar a uma menor um vídeo de um homem mais velho fazendo sexo com um jovem – namorado da adolescente. O dono da Replay também se envolveu com o rapaz e, segundo ele, a menina entrou em contato para obter o vídeo. Já a jovem diz que ele enviou o conteúdo sem nenhum pedido.

Leisure Suit, lançado a partir 1987, foi um sucesso nos anos 1990. O jogo conta a história de um homem de pouca sorte, que em busca de uma parceira se envolve em uma série de encontros sugestivos. 

Publicidade
Fonte: Terra
TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações