Depois de FIFA 22, eFootball e PES removem Mason Greenwood

Jogador do Manchester United é acusado de estupro e agressão pela ex-namorada

7 fev 2022 - 11h05
Greenwood é acusado de estupro e agressão à namorada (PAUL ELLIS / AFP)
Greenwood é acusado de estupro e agressão à namorada (PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Mason Greenwood não aparece mais nos modos de jogo offline de eFootball e PES. A decisão da Konami acompanha a da EA Sports, que removeu o jogador de FIFA 22 na semana passada. Mason Greenwood é acusado de estupro e agressão por sua ex-namorada e chegou a ser preso em 30 de janeiro, mas pagou fiança e foi liberado.

Greenwood continua a ser questionado pelas autoridades desde sua detenção no dia 30 de janeiro. O Manchester United já informou que caso as investigações concluam culpa do atleta, ele não treinará nem jogará mais no clube britânico, que declarou não apoiar qualquer tipo de violência.

Publicidade

Além disso, o ponta de 20 anos do Manchester United também perdeu o patrocínio da Nike e foi bloqueado por outros craques e companheiros de time, como Cristiano Ronaldo, Victor Lindelof e Edison Cavani nas redes sociais.

O jogador foi preso pela suspeita de violar e agredir uma jovem mulher e ainda se encontra na custódia da polícia de Manchester. A vítima capturou imagens, vídeos e som das agressões e partilhou-as como forma de alerta e prova do que estava a passar.

Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações