O popular RPG Elden Ring recebeu nesta quinta-feira (17) sua primeira grande atualização desde o lançamento. O patch 1.03 já está disponível para PC e consoles e introduziu diversas mudanças que buscam melhorar a experiência com o jogo - e uma que pode desapontar alguns jogadores.
Uma das principais alterações é um novo recurso que permite registrar os NPCs no mapa, algo útil para rastrear mais facilmente as missões nas Terras Intermédias. De acordo com a nota de atualização, é possível registrar o NPC com um ícone e nome após o encontro.
Falando em NPCs, Elden Ring está recebendo um novo personagem chamado Jar-Bairn, o que abre possibilidades para futuras DLCs. Além disso, foram adicionadas novas missões para os seguintes NPCs: Diallos, Nepheli Loux, Kenneth Haight e Gatekeeper Gostoc.
Outras melhorias dizem respeito às magias do jogo. Muitas delas foram melhoradas, seja com aumento de dano ou redução de custo de FP. Essa é uma escolha interessante da FromSoftware, uma vez que as magias já são consideradas extremamente fortes pela comunidade.
Por fim, a desenvolvedora corrigiu um bug que impedia que algumas invocações recebessem dano em algumas batalhas contra chefes e, o principal, diminuiu o dano causado pelas Cinzas da Lágrima Imitadora e também mudou seu padrão de comportamento. A pergunta que fica é: qual será a nova invocação mais forte?
Elden Ring está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.