Na última semana, o jogador de Valorant Felipe "BREEZE" Aguiar postou uma crítica ao serviço Starlink, serviço de internet via satélite. O curioso é que o pro player recebeu uma resposta de ninguém menos que Elon Musk, dono da empresa, que prometeu melhorar o Starlink para jogos online até o fim do ano.
BREEZE respondeu a uma postagem de Musk, que dizia que os usuários Starlink podiam jogar videogame de qualquer lugar. Segundo o jogador, brasileiros que tentam utilizar servidores norte-americanos no serviço de internet via satélite pegam no mínimo 100 de ping (velocidade de conexão). Ele ainda pontua que seria bom poder treinar contra outros continentes sem problemas de ping.
Brazilians that tries to play in NA servers with StarLink are getting 100ping :( Maybe one day this will be fixed. Would be insane training against other continents with everyone in their own countries without ping issues :)
— breeze (@breezefps) June 10, 2022
"Brasileiros que tentam jogar nos servidores NA (América do Norte) com Starlink estão pegando 100 de ping :( Talvez um dia isso será consertado. Seria insano treinar contra outros continentes em seus próprios países sem problemas de ping :)", comentou o brasileiro.
O detalhe é que o comentário despretensioso de BREEZE recebeu uma resposta do dono da TESLA e SpaceX. Segundo Elon Musk, o serviço da Starlink irá melhorar até o fim do ano, quando será instalado uma tecnologia nova que permite uma velocidade de informação maior.
Starlink inter-satellite laser links should be operational by end of year. This will dramatically reduce global latency.
Light travels ~40% faster in vacuum/air than in fiber optic cables & satellite path length is shorter (cables follow coastlines).
— Elon Musk (@elonmusk) June 10, 2022
"Os links inter-satellite laser da Starlink deverão estar operacionais até o fim do ano. Isso irá reduzir drásticamente a latência global. A luz viaja cerca de 40% mais rápido em vácuo/ar do que em cabos de fibra óptica e o comprimento do caminho de satélite é menor (cabos seguem as costas)", comentou o empresário.
Uma das promessas da Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, é levar internet para todo o planeta. Além disso, a marca também promete que a conexão não sofrerá com restrições geográficas ou estruturais.