O PlayStation 5 marcou um capítulo transformador no cenário dos jogos, impulsionado principalmente pelas características inovadoras que introduziu. Apesar de ter enfrentado desafios iniciais relacionados às restrições na cadeia de suprimentos, a demanda pelo PS5 está ganhando impulso, como destacam os dados de vendas.
Dados divulgados pela Finbold indicam que, até outubro de 2023, uma média de 1.238.109 unidades do console PlayStation 5 foram vendidas mensalmente. A maior cifra mensal de vendas foi registrada em março de 2023, atingindo 1.898.817 unidades, enquanto abril viu as vendas mensais mais baixas, chegando a 1.221.162 unidades.
Essas médias mensais em 2023 equivalem a aproximadamente 285.718 unidades semanais. Em uma escala diária, as unidades do PS5 vendidas tiveram uma média de 40.705, se desdobrando ainda mais em impressionantes 1.696 unidades vendidas a cada hora.
PS5 supera desafios de fornecimento
"A demanda pelo PS5 coincide com os esforços da Sony para abastecer totalmente o console nas lojas globalmente, colocando a empresa no caminho para alcançar suas metas de vendas anuais. Isso marca um ponto de virada significativo, especialmente com a chegada da temporada de férias, sendo a primeira vez que unidades do PlayStation 5 foram reabastecidas na maioria das regiões", aponta o estudo.
"O desenvolvimento segue uma série de escassez sucessivas de consoles que deixaram inúmeros jogadores no mundo inteiro incapazes de garantir um PS5. Essas escassezes foram atribuídas principalmente a volumes de fornecimento inadequados decorrentes da cadeia de suprimentos."
À medida que a indústria de jogos passa por uma evolução contínua impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nos hábitos dos consumidores, uma atenção especial será dada à trajetória das vendas do PS5 em meio à crescente concorrência.
Fonte: Finbold