Entenda a história de Elden Ring

Conheça os principais eventos por trás do jogo da FromSoftware, da Ordem Dourada até a batalha entre Malenia e Radahn

15 abr 2022 - 16h59
Ragadon da Ordem Dourada é um dos pilares da história de Elden Ring
Ragadon da Ordem Dourada é um dos pilares da história de Elden Ring
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Game mais badalado de 2022, Elden Ring traz uma história complexa e, assim como os outros jogos da FromSoftware, ela não é contada diretamente, mas muitas vezes está escondida nas descrições dos itens e encantamentos. Ainda, o jogo deixa muitos de seus detalhes abertos à interpretação, uma característica marcante das obras idealizadas por Hidetaka Miyazaki. 

Para você se sentir um pouco menos perdido e entender o que está rolando por trás da sua aventura, o Game On reuniu os principais acontecimentos que antecedem a jornada do Maculado pelas Terras Intermédias.

Publicidade

Marika, Radagon e a Ordem Dourada

Grande parte da história por trás de Elden Ring é ligada à Marika, a Eterna
Foto: Divulgação / Bandai Namco

Muito da história de Elden Ring é relacionada com a Rainha Marika, a Eterna. Não se sabe muito sobre suas origens, mas ela é de uma raça conhecida como Numem. 

Os Numem vêm de fora das Terras Intermédias, são descendentes de habitantes de outro mundo e, embora sejam raros, tem uma vida longa. Em algum momento de sua existência, Marika foi escolhida como uma Empíria, uma escolhida pelos Dedos, agentes da Grande Vontade nas Terras Intermédias. 

Como Empíria, Marika recebeu uma Sombra, uma entidade completamente leal às suas vontades. A Sombra de Marika se chama Maliketh, um dos bosses de Elden Ring, e sua maior função foi servir como um recipiente para a Runa da Morte, uma das runas do Anel Prístino. 

Ao conceber a Runa da Morte para Maliketh, Marika "removeu" a morte das Terras Intermédias e deu início à Era da Ordem Dourada. No entanto, isso não terminou com as diversas guerras que aconteciam. Para vencer essas guerras, principalmente aquela contra a realeza Cariana, Marika precisava de alguém que lutasse por ela.

Publicidade

Nesse momento entra Hoarah Loux, um guerreiro conhecido por sua perícia no campo de batalha. Marika e Hoarah Loux se casaram e este se tornou Godfrey, o Primeiro Lorde Prístino e consorte da Rainha Marika, a Eterna. Juntos, eles tiveram três filhos: Godwyn, Morgott e Mohg. 

Do outro lado da guerra, a realeza Cariana era liderada por Radagon. Radagon e Rennala, a Rainha da Lua Cheia, se conheceram em batalha e se apaixonaram, unindo forças para repelir todos os ataques da Ordem Dourada. Juntos, eles também tiveram três filhos: Ranni, Radahn e Rykard. 

Noite das Facas Negras e Ruptura

A Noite das Facas Negras, arquitetada por Ranni, desencadeia a Ruptura
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Agora é necessário dar um pequeno salto no tempo. Após a guerra, Radagon abandonou Rennala e partiu para a Térvore, onde estava Marika, para se tornar seu novo consorte e segundo Lorde Prístino. Juntos, eles tiveram pelo menos duas filhas: Malenia e Miquella, duas crianças gêmeas amaldiçoadas, mas que também eram consideradas empírias.

O abandono de Radagon gerou uma grave crise na Academia Raya Lucaria, comandada por Rennala, que entrou em conflito com a Realeza Cariana. Nesse momento, Ranni roubou a Runa da Morte de Maliketh, a Lâmina Negra, em um episódio que ficou conhecido como a Noite das Facas Negras. 

Publicidade

Essa Runa foi usada para assassinar o filho de Marika, Godwyn, o Dourado - essa foi a primeira morte de um semideus na história de Elden Ring e foi catalisadora para que Marika questionasse a Grande Vontade e destruísse o Anel Prístino, em uma episódio que ficou conhecida como A Ruptura.

Um detalhe interessante e ainda não muito bem explicado é que Radagon e Marika são a mesma pessoa, ou que Ragadon aos poucos se tornou ela. Existem teorias que dizem que ambos sempre foram duas partes de um todo e que estavam apenas separados antes da Ruptura, mas ainda não há nada concreto sobre o assunto. 

Para manter a ordem no mundo, Radagon tentou restaurar o anel, mas não teve sucesso. Como punição pela destruição do Anel Prístino, o corpo de Marika e Radagon, já unidos, foi aprisionado dentro da Térvore.

A batalha entre Malenia e Radahn

Malenia e Radahn travam uma batalha sem vencedor
Foto: Divulgação/Bandai Namco

O mundo já não tinha mais um governante e todos os filhos de Marika e Radagon começaram uma guerra pelo trono. Malenia, já ciente do aprisionamento de Radagon e em uma eterna luta para proteger a irmã, parte para Caelid para enfrentar seu meio-irmão, General Radahn, e tomar o território. 

Publicidade

A batalha se mostrou eterna. Como não haveria vencedor, Malenia usou a Podridão Escarlate, sua maldição, para consumir toda Caelid e afetar Radahn, fazendo com que ele perdesse todo o seu discernimento e ficasse condenado a vagar pelas Terras Intermédias como uma besta. Já Malenia caiu em exaustão e foi levada de volta para a Árvore Sacra de Miquela, onde pode ser enfrentada em Elden Ring e está em um sono profundo aguardando o renascimento da irmã.

Elden Ring está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se