A final da oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8), realizada no dia 15 de outubro (sábado), registrou um pico de 1,075 milhão de espectadores simultâneos, somadas todas as plataformas de exibição.
O número representa um crescimento de 12% de audiência em relação à final da LBFF 7, que teve um pico de audiência de 960 mil espectadores simultâneos. Além disso, a oitava temporada alcançou uma média de 271 espectadores em cada dia de competição.
Esse é o segundo maior pico de audiência da história da Liga Brasileira de Free Fire, ficando atrás apenas do recorde de 1,14 milhão registrado na final da LBFF 4.
Vivo Keyd é primeira bicampeã nacional
A final da LBFF 8 foi vencida pela Vivo Keyd, primeira bicampeã nacional. Já o segundo lugar ficou com o Magic Squad. Com o resultado, ambas equipes estão classificados para o Free Fire World Series (FFWS), maior campeonato do mundo da modalidade, que acontecerá em novembro em Bangkok, na Tailândia.
Com o título, a Vivo Keyd está diretamente classificada para a final do mundial. Já o Magic Squad precisará passar pela disputa do play-in em busca de uma vaga. As duas últimas edições foram vencidas por equipes tailandesas: a Phoenix Force, atualmente conhecida como EVOS Phoenix, conquistou o FFWS 2021 Singapura, enquanto a Attack All Around levantou o troféus no FFWS 2022 Sentosa.
Gratuitos para jogar, Free Fire e Free Fire MAX estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.