Organização de esports promove igualdade salarial entre equipes

W7M realizou anúncio durante a BGS 2022 e mudança no salário representará um aumento médio de 300%

11 out 2022 - 15h44
(atualizado às 16h44)
W7M promove equidade salarial entre elencos femininos e masculinos
W7M promove equidade salarial entre elencos femininos e masculinos
Foto: W7M / Divulgação

Como parte de seus anúncios durante a Brasil Game Show 2022, a organização de esportes eletrônicos, W7M informou à comunidade que iria equalizar os salários de todas as suas equipes, femininas e masculinas. A ação foi realizada em parceria com o Banco do Brasil, e o aumento salarial médio representou um crescimento de 300% entre as diferentes modalidades da organização.

Além de entrar como patrocinador master da W7M, o BB também foi responsável por ajudar na pesquisa de mercado dos salários médios dentro do cenário de esportes eletrônicos. Assim, cada equipe da organização receberá, já em outubro, um aumento de acordo com a modalidade inserida, podendo ter uma variação de valores de acordo com o jogo e se igualando à média salarial recebida por jogadores masculinos em cada modalidade no país.

Publicidade

Sobre o tópico, Tadeu Figueiró, gerente executivo do BB, comentou que a parceria da instituição financeira com a W7M sempre visou fazer uma diferença no cenário feminino.

“Desde que fechamos o patrocínio com a W7M Esports, entendemos uma missão como nosso objetivo: fomentar ainda mais o cenário feminino e promover ações que fossem realmente relevantes. Na W7M não importa se você é homem ou mulher, você receberá a quantia igualitária à média salarial mercado”, comentou.

Crescer cada vez mais o cenário

W7M anunciou elenco feminino de VALORANT durante a BGS 2022
Foto: W7M / Divulgação

Atualmente, a W7M conta com quatro lines femininas em diversas modalidades de esportes eletrônicos. Não á toa, a organização é uma das que mais conta com mulheres inseridas no cenário competitivo. Assim, em conversa com o Game On, Felipe Funari, fundador e diretor da W7M, comentou que quer investir cada vez mais neste sentido e que esta equidade salarial era um sonho antigo.

"O desejo por essa mudança veio logo quando entramos no cenário feminino no meio de 2021, mas financeiramente não era viável. Então a gente procurou parceiros e estratégias para a gente dar um passo de cada vez juntos e agora a gente conseguiu aí fazer tudo isso de uma vez em todas as nossas modalidades", conta Felipe.

Publicidade

Aliás, já nos primeiros dias de Brasil Game Show, a W7M anunciou um elenco feminino de VALORANT, o FPS da Riot Games. E mesmo sendo a quarta line da organização, a "Bulls", como é conhecida a equipe, ainda busca ampliar ainda mais sua expansão no cenário.

"São quatro hoje (elencos femininos) e vamos expandir mais em 2023, para a gente realmente ter esse impacto em todo o mercado e cenário que a gente está atuando", finaliza.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações