Um fã da Nintendo disse que gastou cerca de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 215 mil na cotação atual) em ações da gigante japonesa para ter a oportunidade de participar da reunião anual de acionistas e questionar sobre algumas das séries mais amadas dos fãs, em especial F-Zero.
De acordo com a Insider, o jogador perguntou à Shuntaro Furukawa, ninguém menos do que o presidente da Nintendo, se a companhia considera relançar algumas das franquias de jogos favoritas dos fãs, incluindo F-Zero - série de jogos de corrida futurística que nasceu em 1990 das mãos de Shigeru Miyamoto e não recebe um novo título desde 2004.
O fã disse à Insider, através de mensagens diretas pelo Twitter, que adquiriu 100 ações a 56.430 ienes cada em fevereiro, logo após vender suas ações em outra empresa. Após comprar as ações, ele teve o direito de participar da reunião de acionista, mas não havia garantias de que poderia fazer as perguntas.
“Jogo jogos da Nintendo desde criança”, disse o fã, sob o apelido de Momiji no Twitter, à Insider. “Não me canso da sensação de velocidade de ‘F-Zero’”.
Segundo a VGC, que localizou a resposta de Furukawa, o presidente da Nintendo respondeu que “é realmente difícil desenvolver novos títulos e remakes, incluindo sequências, para cada jogo da Nintendo que as pessoas pedem. Mas somos muito gratos e apreciamos as expectativas que nossos fãs têm por nossos jogos”.
Já Shinya Takahashi, diretor executivo da companhia, foi um pouco mais otimista: “Estamos sempre considerando como desenvolver novos títulos e remakes que podem ser apreciados por muitos jogadores”.