A Square Enix revelou, nesta quinta-feira (16), o segundo capítulo de Final Fantasy VII Remake, chamado Rebirth. O anúncio foi feito durante a transmissão da celebração dos 25 anos de Final Fantasy VII.
Segundo o diretor criativo Tetsuya Nomura, Final Fantasy VII Rebirth está sendo desenvolvido para que os jogadores possam desfrutar do jogo sem a necessidade de ter gostado do original. Os novos jogadores poderão, inclusive, começar sua aventura por Rebirth. Confira o trailer:
Ainda segundo Tetsuya, "Cloud e seus amigos embarcam em uma nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham após sair de Midgar darão aos jogadores uma experiência nova e fresca".
Além disso, foi revelado durante a transmissão que Final Fantasy VII será uma trilogia. Anteriormente, a Square Enix havia afirmado que o jogo seria constituído de múltiplas partes, mas não tinha condições de confirmar quantos jogos seriam.
Nesse sentido, o produtor da série Final Fantasy e diretor de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase, comentou que "fazer a parte central de uma trilogia tem seus próprios desafios, mas há muitos segundos episódios clássicos no mundo do cinema que são definidos por reviravoltas impressionantes e explorações mais profundas de seus personagens.
Muitas vezes, essas segundas parcelas se tornam as favoritas dos fãs. Nosso objetivo é fazer Final Fantasy VII Rebirth uma experiência ainda mais emocionante e memorável do que Final Fantasy VII Remake", completa Kitase.
Final Fantasy VII Rebirth chega ao PlayStation 5 entre o final de 2023 e o início de 2024.