A nova série original do Game On, Game na Quebrada, volta para o seu terceiro episódio apresentando a história por trás do jogo Raised in Oblivion, que leva o apocalipse zumbi para as favelas do Rio de Janeiro. O jogo foi desenvolvido pelos irmãos Bannaker e Jhoniker Bralio e ganhou um concurso da BGS em 2017. Assista acima.
Em Raised in Oblivion (RIO), que na tradução dos desenvolvedores significa "criado no esquecimento" traz uma Rio de Janeiro onde houve uma infecção em grande parte da cidade. Assim, para não espalhar o vírus, o governo construiu muros de contenção, quem está dentro não poderá sair e terá que sobreviver até a cura ser descoberta.
Ponto de virada
Os irmãos contam que o jogo apareceu como uma salvação, literalmente. Com a mãe despejada da casa onde moravam e os irmãos pensando no pior, o jogo, que era um projeto embrionário desenvolvido em 2016 por Bannaker, surgiu como uma oportunidade para ganhar algum dinheiro e ajudar a situação da família.
Além de RIO ter ajudado na situacão familiar dos irmãos, ele cumpre outro papel muito importante para Jhoniker e Bannaker: representatividade. "É bem difícil na verdade achar um jogo que retratava ali a minha vivência na periferia ou algo do tipo", comenta Bannaker.
A websérie Game na Quebrada é uma produção original do Terra Game On, com novos episódios todas as semanas.