Duas adaptações cinematográficas da história do co-fundador da id Software e co-criador de DOOM, John Romero, estão em produção: um documentário e um filme de drama.
A história do co-fundador da id Software e co-criador de DOOM, John Romero, possui duas adaptações cinematográficas em produção, sendo um documentário e um filme de drama, conforme informado pela página Deadline (via Eurogamer).
A autobiografia de Romero, Doom Guy: Life in First Person, publicada no ano passado, está sendo usada como base para estes dois projetos. O documentário está sendo feito pelo cineasta canadense, Robert McCallum, de Mr. Dressup: The Magic of Make-Believe.
Já o filme de drama conta com a produção executiva de Naomi Harvey, da Golden Possum Productions, que também está supervisionando o documentário.
“Conversando com Rob e Naomi, eu sabia que eles eram a equipe perfeita para dar vida ao Doom Guy”, disse Romero após a notícia ser divulgada. “Nossas origens e aspirações têm semelhanças fantásticas e confio neles para contar a história”.
Doom Guy: Life in First Person fala sobre a carreira de Romero, assim como sua infância e vida familiar. Isso inclui relatos de seu pai alcoólatra, de seu avô que não aprovava a união mestiça de seus pais e de sua avó que cuidava de um bordel no México.
Além de Doom, John Romero também foi um dos responsáveis pela criação das franquias Wolfenstein e Quake, pioneiras no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa.